Rede privada

Cerca de 900 pais fazem abaixo-assinado pelo retorno das aulas presenciais em Palmas

MPTO já orientou o retorno das aulas na rede privada em sistema híbrido.

Por Redação 523
Comentários (0)

08/12/2020 08h54 - Atualizado há 3 anos
Sala de aula vazia

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) informou que realizou nesta segunda-feira (7) uma audiência com um grupo de pais de alunos que estão se mobilizando pelo retorno das aulas presenciais nas escolas privadas de Palmas.

O grupo já conseguiu a assinatura de cerca de 900 pais de famílias em um abaixo-assinado endereçado à administração municipal, com solicitação para que as aulas sejam retomadas.

O MPTO expediu, ainda no mês de outubro, uma recomendação que orienta a municipalidade a autorizar o funcionamento das escolas da educação básica da rede privada de ensino em sistema híbrido, ou seja, com atividades escolares presenciais e virtuais para alunos, servidores e alunos com familiares pertencentes ao grupo de risco.

Para o Ministério Público, a retomada das atividades escolares pode ocorrer em sistema híbrido, desde que haja condições sanitárias favoráveis, como garantia da sanitização dos ambientes escolares, redução da taxa de ocupação hospitalar e queda da curva de contágio do coronavírus.

As aulas presenciais da rede municipal de educação pública de Palmas também estão suspensas.

Leia também

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.