A marca completa um ano de existência com fábricas em oito cidades do Tocantins.
Presente em Palmas, Colinas, Guaraí, Pedro Afonso, Gurupi, Araguaína, Porto Nacional e Miranorte, a maior cervejaria do Estado, a Jalapa, irá ampliar sua distribuição. O anúncio foi oficializado após um ano de implantação da empresa totalmente tocantinense.
A estimativa é que a fábrica da cervejaria localizada no distrito industrial da Capital aumente em 30% a capacidade de produção para atender a demanda dos Estados do Pará, Maranhão e Goiás.
Produzindo chopp artesanal seguindo a lei de pureza alemã, que determina que o produto só pode conter água, malte de cevada e lúpulo, a Jalapa se consolida como a maior cervejaria do mercado tocantinense em seu primeiro ano de atividade.
A empresa vem movimentando o ramo cervejeiro no Estado, aumentando mensalmente a cadeia de distribuidores de Norte a Sul do Tocantins e trabalhando com grandes e pequenos estabelecimentos em diferentes municípios.
"A ampliação que fizemos é uma resposta à demanda crescente do consumo nesse último ano. O crescimento da empresa foi bem superior às nossas expectativas. A produção para este primeiro ano superou em 40% a previsão inicial do nosso planejamento. O chopp foi muito bem aceito pelo tocantinense e virou um queridinho do mercado", explicou o diretor comercial Rafael Barros.
A fórmula do chopp puro malte foi desenvolvida pelo mestre cervejeiro Marcos Guerra, premiado internacionalmente com mais de 15 anos de experiência no mercado cervejeiro.
Segundo Rafael, nos próximos dois anos a meta é consolidar a Jalapa nas principais cidades da região Norte e Centro-Oeste.
DEGUSTAÇÃO
Neste sábado (23), artistas e digitais influencers tocantinensesirão conhecer o local, as novidades que tangem a ampliação da empresa e experimentar o Chopp Jalapa diretamente na empresa.
A fábrica possui o tastingroom - espaço onde os visitantes podem observar o processo de produção enquanto degustam o chopp direto da fonte.
"Nossa ideia sempre foi valorizar a nossa região, criando uma marca que tenha a pegada tocantinense, mas com identidade própria, que possa ser conhecida e apreciada em qualquer parte do mundo, mas sempre carregando as origens do nosso Estado. Por isso, nada melhor do que convidar tocantinenses, nossos artistas e digitais influencers para experimentar um produto que é genuinamente daqui", pontuou Rafael Barros.
Convidados
- Ana Oliver, Babi Lucena;
- Camila Peara;
- Elmecy;
- Emanuel Lima;
- Emanuela Medina;
- Enoara Monteiro;
- Ester Reis;
- Hygor Diniz;
- Ianna Sabrina;
- Igor Barber;
- Kaccielly;
- Kamila Costa;
- Lara Gabrielle;
- Letícia Coelho;
- LeydeRayan;
- Luana Karoline;
- Luiz Otávio;
- Maria Clara Guimarães;
- Maria Joaquina Gardênia;
- Marilia Brito;
- Melissa Lima;
- Natália Silva;
- Nathalia Torres;
- Nathana Azevedo;
- Pedro Humberto;
- Tavylla Coelho;
- Vitor Valente;
- Washington Cesar e Wiolanna Barbosa;
- As duplas sertanejas Alex e Matielo, Frederico e Lorenzo, Mário Cezar e Filipe;
- Os comediantes Hitalon Bastos e Ricardo Freitas.