Jalapa

1ª fábrica de cerveja do Tocantins vai aumentar produção para atender MA, GO e PA

A marca completa um ano de existência com fábricas em oito cidades do Tocantins.

Por Redação 2.078
Comentários (0)

22/02/2019 11h32 - Atualizado há 5 anos
Cervejaria Jalapa

Presente em Palmas, Colinas, Guaraí, Pedro Afonso, Gurupi, Araguaína, Porto Nacional e Miranorte, a maior cervejaria do Estado, a Jalapa, irá ampliar sua distribuição. O anúncio foi oficializado após um ano de implantação da empresa totalmente tocantinense.

A estimativa é que a fábrica da cervejaria localizada no distrito industrial da Capital aumente em 30% a capacidade de produção para atender a demanda dos Estados do Pará, Maranhão e Goiás.

Produzindo chopp artesanal seguindo a lei de pureza alemã, que determina que o produto só pode conter água, malte de cevada e lúpulo, a Jalapa se consolida como a maior cervejaria do mercado tocantinense em seu primeiro ano de atividade.

A empresa vem movimentando o ramo cervejeiro no Estado, aumentando mensalmente a cadeia de distribuidores de Norte a Sul do Tocantins e trabalhando com grandes e pequenos estabelecimentos em diferentes municípios.

"A ampliação que fizemos é uma resposta à demanda crescente do consumo nesse último ano. O crescimento da empresa foi bem superior às nossas expectativas. A produção para este primeiro ano superou em 40% a previsão inicial do nosso planejamento. O chopp foi muito bem aceito pelo tocantinense e virou um queridinho do mercado", explicou o diretor comercial Rafael Barros.

A fórmula do chopp puro malte foi desenvolvida pelo mestre cervejeiro Marcos Guerra, premiado internacionalmente com mais de 15 anos de experiência no mercado cervejeiro.

Segundo Rafael, nos próximos dois anos a meta é consolidar a Jalapa nas principais cidades da região Norte e Centro-Oeste.

DEGUSTAÇÃO

Neste sábado (23), artistas e digitais influencers tocantinensesirão conhecer o local, as novidades que tangem a ampliação da empresa e experimentar o Chopp Jalapa diretamente na empresa.

A fábrica possui o tastingroom - espaço onde os visitantes podem observar o processo de produção enquanto degustam o chopp direto da fonte.

 "Nossa ideia sempre foi valorizar a nossa região, criando uma marca que tenha a pegada tocantinense, mas com identidade própria, que possa ser conhecida e apreciada em qualquer parte do mundo, mas sempre carregando as origens do nosso Estado. Por isso, nada melhor do que convidar tocantinenses, nossos artistas e digitais influencers para experimentar um produto que é genuinamente daqui", pontuou Rafael Barros.

Convidados

- Ana Oliver, Babi Lucena;

- Camila Peara;

- Elmecy;

- Emanuel Lima;

- Emanuela Medina;

- Enoara Monteiro;

- Ester Reis;

- Hygor Diniz;

- Ianna Sabrina;

- Igor Barber;

- Kaccielly;

- Kamila Costa;

- Lara Gabrielle;

- Letícia Coelho;

- LeydeRayan;

- Luana Karoline;

- Luiz Otávio;

- Maria Clara Guimarães;

- Maria Joaquina Gardênia;

- Marilia Brito;

- Melissa Lima;

- Natália Silva;

- Nathalia Torres;

- Nathana Azevedo;

- Pedro Humberto;

- Tavylla Coelho;

- Vitor Valente;

- Washington Cesar e Wiolanna Barbosa;

- As duplas sertanejas Alex e Matielo, Frederico e Lorenzo, Mário Cezar e Filipe;

- Os comediantes Hitalon Bastos e Ricardo Freitas.

Produção da cerveja

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.