ATS

Cidade com 4,5 mil habitantes passa três dias sem água nas torneiras no norte do Tocantins

Segundo moradores, é a segunda vez só neste mês que a população sofre com a falta de água.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

13/08/2019 16h05 - Atualizado há 4 anos
Cidade está sem água há 3 dias

Os mais de 4,5 mil habitantes da cidade de Barra do Ouro, no norte do Tocantins, passaram cerca de três dias sem água nas torneiras. Segundo os moradores, o problema tem afetado o comércio local e estudantes, que tiveram as aulas suspensas. 

O morador Kleiton Soares de Sousa afirmou ao AF Notícias que esta é a segunda vez só neste mês que a população local sofre com a falta de água.

Para amenizar os impactos, um comerciante da cidade cedeu água de um poço artesiano aos moradores, que levaram carrinhos de mão para carregar baldes e galões cheios d’água.

A revolta dos moradores aumentou ainda mais com o fato de que a conta de água chegou justamente nos dias em que a cidade estava sem água. "A Agência Tocantinense de Saneamento teve a audácia de entregar talão aqui hoje. O escritório da empresa é do outro lado da rua e nada foi feito até agora", disse Kleiton Soares.

Ao AF Notícias, a ATS informou que houve um problema no quadro de distribuição da estação de tratamento da água, mas o fornecimento seria normalizado a partir das 14h desta terça-feira (13).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.