Online

Tradicional Círio de Nazaré em Palmas será transmitido pela internet no dia 7 de novembro

As informações sobre a programação serão divulgadas em breve.

Por Redação
Comentários (0)

19/10/2020 17h58 - Atualizado há 3 anos
Evento será em 7 de novembro

Por conta da pandemia do coronavírus, a 4ª edição do Círio de Nazaré em Palmas acontecerá virtualmente no dia 07 de novembro de 2020. Toda a programação da igreja será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese de Palmas. Com o tema "Virgem Dolorosa, livrai-nos do mal", a igreja celebrará essa festa, que já virou tradição na capital.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Pedro Brito Guimarães, anunciou a data do Círio e reforçou o convite a todos os fiéis para participarem do evento durante live de formação Mariana, na segunda-feira, 12 de outubro, data em que se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

Além disso, ele destacou a justificativa da escolha do tema. “A valentia de uma mulher frente às dores do filho mostra-nos a fortaleza em que devemos nos apoiar nos momentos de fraqueza e de desolação da alma, pois foi ela quem, ao ser penetrada pelas espadas de dores, permaneceu firme. Desde a profecia do velho Simeão (Lc 2, 34-35) até sepultarem seu Filho no sepulcro (Jo 19, 41-42), permaneceu de pé (Jo 19, 25), talvez atribulada, mas silenciosa diante da vontade de Deus, consciente de que a missão de seu filho deveria ser consumada, como forma de uma última e definitiva aliança de Deus para com o seu povo”, afirmou o Arcebispo Metropolitano.

As informações sobre a programação serão divulgadas em breve.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.