Fim do convênio

Colégio Pré-Universitário de Araguaína fecha as portas após 20 anos de história

O convênio com o Estado começou em 1997 e o possível fechamento já vinha sendo discutido.

Por Redação 7.125
Comentários (0)

03/01/2019 10h57 - Atualizado há 5 anos
Colégio Pré-Universitário de Araguaína

Um dos mais tradicionais colégios da rede pública de Araguaína deve fechar as portas em 2019. O Pré-Universitário funciona em um prédio particular através de um convênio com o Governo do Estado. Porém, a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) confirmou ao AF Notícias que a parceria chegou ao fim. 

A escola é referência na cidade por ser destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O convênio com o Estado começou em 1997 e o possível fechamento já vinha sendo discutido nos últimos anos. O dono do imóvel havia, inclusive, manifestado interesse em vender o prédio. 

Em nota, a Seduc disse que todos os estudantes do Pré-Universitário serão transferidos para a Escola Estadual Deputado José Alves de Assis, localizada na Rua José de Brito Soares, no setor Anhanguera.

Entretanto, segundo a secretaria, os pais terão a liberdade para colocarem seus filhos na escola de sua preferência.

A Seduc disse ainda que a Diretoria Regional de Educação de Araguaína realizou estudos e levantamentos acerca do reordenamento de oferta de vagas aos alunos do colégio para a outra unidade escolar.

"A nova unidade possui infraestrutura capaz de atender os alunos do CPU, sem prejuízo na vida escolar, inclusive receberá também o quadro de funcionários", garantiu a Seduc em nota.

Questionada sobre o fechamento da unidade educacional, a Seduc informou apenas que o "CPU não é uma instituição estadual e, por isso, não há como o Estado determinar o fim das atividades no local. Porém, não há mais o convênio com o Estado".

Com isso, caso haja interesse do proprietário em manter o colégio, a oferta do ensino passa a ser exclusivamente particular.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.