34ª edição

Seleção tocantinense embarca com 11 atletas para campeonato sul-americano em São Paulo

Delegação tocantinense é formada por atletas de Colinas, Palmas, Araguaína e Gurupi.

Por Redação
Comentários (0)

04/04/2024 14h42 - Atualizado há 3 semanas
Delegação do Tocantins

Notícias do Tocantins – A seleção tocantinense de muaythai tradicional disputará, nos dias 5 a 7 de abril, o 34º Campeonato Sul-Americano e o Brasil Open de Muaythai Tradicional. Os atletas são de Colinas, Palmas, Araguaína e Gurupi. 

As competições são promovidas pela Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional, dentro do maior evento poliesportivo da América do Sul, o Arnold South American Festival, na Expo Center Norte, em São Paulo. 

A seleção tocantinense embarcou nesta quarta-feira (03) rumo ao estado de São Paulo. A delegação estadual é formada por 11 atletas, um árbitro, três treinadores, além de representantes da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude e da Federação Tocantinense de Muaythai. 

O lutador Leonardo Cruz, integra a Seleção Brasileira de Muaythai e representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano. “No ano passado, nós fomos campeões no Equador e este ano, a disputa será dentro do estado de São Paulo. Quero agradecer a torcida de todos e queremos voltar com novidades”, destacou o atleta. 

Sâmara Galvão integra a seleção tocantinense e disputará o Brasil Open de Muay Thai. “Será a minha estreia nacional. Estou muito feliz. Têm três meses que está na labuta, treinando todos os dias para fazer o melhor e tentar trazer a medalha para o nosso Tocantins”, reforçou a atleta.     

O presidente de Federação Tocantinense de Muaythai Tradicional, o mestre Carlos Pereira, reforçou o apoio concedido para o fortalecimento da modalidade. “Esses atletas vão representar o nosso Tocantins e o Brasil nessas competições. Quero agradecer o Governo do Tocantins por sempre dar esse apoio e incentivo aos nossos atletas”, disse.    

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.