Ordem dos Advogados

Com 37 anos na advocacia, Ester Nogueira confirma disputa pelo comando da OAB-TO

É o primeiro nome anunciado para a eleição de novembro.

Por Redação 673
Comentários (0)

23/08/2021 09h06 - Atualizado há 2 anos
Advogada Ester Nogueira

Advogada com 37 anos de carreira e atuante no Estado desde a sua criação, Ester Nogueira, 59 anos, confirmou que é pré-candidata à presidência da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins). O pleito está previsto para ocorrer na segunda quinzena de novembro.

O anúncio foi feito na noite de sexta-feira (20/8), ao final de uma live no Instagram promovida pela advogada Elisângela Mesquita para debater os aspectos penais da Lei Maria da Penha e seus reflexos no Direito da Família.

A live também contou com a participação da juíza Sheila Cunha, que atua no Maranhão, e do advogado Angelly Bernardo. 

A pré-candidata é especializada no Direito Família, já presidiu a CAATO (Caixa de Assistência ao Advogado do Tocantins) por três ocasiões e integrou diversas comissões da instituição, coordenando um trabalho modelo de diagnóstico de todo o sistema prisional do Tocantins.

Na esfera acadêmica, Ester foi aluna do primeiro ciclo da Adesg (Associação dos Diplomados da Escola Superior Guerra), oportunidade na qual concluiu curso pós-graduação em Metodologia de Ensino Superior, numa parceria com a Unitins (Universidade Estadual do Tocantins). Ela também é pós-graduada em Direito Processual Penal e Direito Processual Civil.

Além disso, Ester ocupou funções públicas, estruturando o sistema socioeducativo para adolescentes infratores do Tocantins e foi a primeira superintendente do Direitos da Mulher do Estado.

“Todas as funções públicas que exerci foram graças ao meu trabalho na advocacia e sempre contribuíram com o Direito”, lembrou Ester.

A advogada defende uma mudança no comando da gestão da ordem, ressaltando que a entidade precisa recuperar a credibilidade no sistema judiciário e perante a sociedade.

Ester disse que já conta com apoio de vários advogados e advogadas. Cada chapa que participar do pleito precisa ter 70 membros. “Nós temos um grupo muito importante de pessoas que entendem ser fundamental a mudança no comando da Ordem, com o resgate da imagem da entidade. Destaco que todas as pessoas que pensam assim serão bem vindas para lutar junto conosco”, frisou Ester.

Nos próximos dias, a pré-candidata disse que vai começar a apresentar os principais apoios e também afunilar as propostas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.