Eleições

Com apoio de Lula, Paulo Mourão defende 'romper ciclo de exploração' do Tocantins

Encontro aconteceu na sede do PT-TO em Palmas.

Por Redação 1.883
Comentários (0)

21/01/2022 05h48 - Atualizado há 2 anos
Encontro em Palmas

Pré-candidato a governador do Tocantins, o ex-deputado Paulo Mourão se reuniu com os coordenadores setoriais do Partido dos Trabalhadores (PT-TO) para debater uma nova dinâmica para a condução política do Estado. Mourão tem o apoio do ex-presidente Lula.

O encontro aconteceu na sede do PT-TO em Palmas na noite desta quarta-feira (19) e contou com a participação de 11 dos 14 representantes setoriais do partido.

Mulheres, Direitos Humanos, Saúde, Cultura, Educação, Juventude, LGBTQiA+, Sindical, Economia Solidária, Combate ao Racismo, Comunitário e Meio Ambiente foram as representações presentes, que reafirmaram a importância de fortalecer a pré-candidatura petista na sociedade, no sentido de promover a conscientização da necessidade de uma nova dinâmica de desenvolvimento inclusivo para o Tocantins.

Além dos representantes setoriais do PT-TO, estiveram presentes a secretária estadual Eutália Barbosa e os secretários de Comunicação, Rodrigo Marra, e de Formação, Hilton Faria.

Ao lado dos coordenadores setoriais, eles aprovaram uma agenda de trabalho para o fortalecimento das pré-candidaturas majoritária e proporcional do Partido dos Trabalhadores.

Paulo Mourão 

“Hoje temos a condição de colocar em prática um projeto de Estado para transformar a vida dos pobres, dos excluídos, daqueles e daquelas que nunca viram uma política pública chegar”, disse Paulo Mourão.

Ele também destacou sua preocupação com a “mesmice” na condução do Tocantins, que, segundo ele, freia o desenvolvimento para todos e possibilita cada vez mais a concentração de riquezas.

“As deliberações políticas do Tocantins foram trabalhadas para que uma pessoa fosse gestora das decisões, que nos últimos 33 anos seguiram a Siqueira Campos e os ideais da direita, e assim, todos sempre quiseram estar no seio das mamatas do governo, dos benefícios e dos louros do poder. Quanto aos partidos que deveriam ser instrumento de debate de ideias passam a ser instrumento de interesses pessoais”, disse.

O pré-candidato petista ainda lembrou que o Tocantins era o “único estado com viabilidade de investimento e capacidade de endividamento, que poderia promover uma mudança radical, mas não conseguiu combater a pobreza, com mais de 330 mil famílias vivendo com meio salário mínimo, ou menos”.

O convite de Mourão aos coordenadores das políticas setoriais do Partido dos Trabalhadores foi para integrar a força popular de mudança, que, na visão dele, precisa ser destacada no Tocantins com candidaturas comprometidas em romper o ciclo de exploração do Tocantins e iniciar o de desenvolvimento democrático.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.