De Gurupi

Com 'bênção' de Wanderlei, suplente apadrinhado por Laurez assumirá na Assembleia

Gutierres é o primeiro suplente da coligação 'Renova Tocantins'.

Por Conteúdo AF Notícias 1.325
Comentários (0)

14/02/2022 18h04 - Atualizado há 2 anos
Laurez e Gutierres Torquato

O suplente de deputado estadual Gutierres Torquato (PSD) vai assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Tocantins nesta quarta-feira (16), no lugar do deputado estadual Ricardo Ayres (PSB), que se licenciará. Toda a movimentação política tem a 'benção' do governador em exercício Wanderlei Barbosa.

Gutierres tem como padrinho político o ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PDT), e disputou a prefeitura da cidade em 2020, mas fora derrotado por Josi Nunes (PSL). Na época, a eleição foi marcada por uma disputa ferrenha entre prefeitura e governo estadual – este sob o comando de Carlesse.

Na eleição estadual de 2018, Gutierres recebeu 13.874 votos e ficou como primeiro suplente da coligação 'Renova Tocantins'.

O deputado Ricardo Ayres é da base do governador Wanderlei Barbosa e decidiu se licenciar em prol da aliança política que está sendo formatada entre Laurez e Wanderlei.

Na semana passada, Laurez trocou o Avante pelo PDT, partido que está na base do Palácio Araguaia, e no mesmo dia conversou por mais de uma hora com o governador, acompanhado de Gutierres. O primeiro resultado mais visível desse encontro é a posse do suplente na AL.

Laurez se apresenta como pré-candidato a governador, mas essa aproximação política aponta para possível mudança de planos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.