Covid-19

Com novos registros em Palmas e Araguaína, sobe para 16 o número de casos de Covid-19 no Tocantins

O Laboratório Público do Tocantins realizou neste sábado 85 testes.

Por Redação 2.663
Comentários (0)

04/04/2020 19h35 - Atualizado há 4 anos
O Lacen realizou 85 exames para Covid-19, com dois resultados positivos neste sábado (4)

Subiu para 16 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Tocantins após mais três casos serem confirmados, neste sábado (4), nas cidades de Palmas, Araguaína e Dianópolis. A informação consta no Boletim de Acompanhamento divulgado no início da noite pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Os novos casos de Palmas e Araguaína são dois homens de 30 e 51 anos. O paciente de Araguaína é familiar da mulher de 50 anos que também testou positivo, sendo o terceiro caso.

O histórico epidemiológico completo dos pacientes está em investigação pelos municípios de origem.

Dianópolis

Em Dianópolis, o caso confirmado é de um morador da cidade de 57 anos que procurou uma unidade de saúde apresentando sintomas gripais leves, onde foi orientado a ficar em isolamento domiciliar.

Contudo, segundo a Vigilância Epidemiológica, o paciente decidiu procurar uma clínica particular em Brasília para fazer o teste, cujo resultado saiu neste sábado (4). Ele está internado e não apresenta sinais de gravidade.

Desta forma, o Tocantins agora contabiliza 16 casos confirmados de covid-19, sendo 11 deles em Palmas, 4 em Araguaína e 1 em Dianópolis.

Sem óbitos

Não há nenhum óbito por covid-19 no Tocantins. O Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) recebe amostras diariamente para testagem de casos suspeitos. Neste sábado foram realizados 85 testes.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.