Para professores

Com previsão de concursos na educação, UFT e Sintet vão oferecer curso preparatório

Governo do Estado e Prefeitura de Palmas estão preparando concursos.

Por Redação 3.459
Comentários (0)

12/03/2022 10h05 - Atualizado há 2 anos
Preparatório para concursos da educação será gratuito

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação noTocantins (Sintet) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) firmaram uma parceria nesta quinta-feira (10) visando oferecer um curso de qualificação para os professores se prepararem para concursos públicos na área do magistério.

O preparatório terá como público-alvo professores da educação básica da rede pública, efetivos ou contratados.

O projeto é uma iniciativa do Sintet que será viabilizado pela UFT com recursos destinados através de uma emenda do deputado federal Célio Moura (PT/TO).

"Nosso objetivo é qualificar nossos professores e professoras não concursados para a aprovação em concursos públicos da educação", disse o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.

"Queremos que nosso projeto alcance as pessoas mais necessitadas, nos mais diversos rincões deste estado", disse José Roque Santiago.

O projeto prevê curso com carga horária de 180 horas, distribuída em 4 meses, na modalidade EAD entre abril e setembro de 2022. O certificado também garante qualidade para a evolução funcional do profissional na carreira.

CONCURSO EM PALMAS

Em setembro do ano passado, a Prefeitura da Capital do Tocantins confirmou que pretende lançar concurso público em 2022 visando o preenchimento de cargos efetivos na educação municipal.

O Sintet relatou que foram constatadas mais de 1.000 contratações temporárias apenas no período de fevereiro a agosto de 2021. O último concurso para a rede municipal de educação foi realizado há mais de seis anos.

CONCURSO DO ESTADO

Em agosto do ano passado, durante audiência de conciliação realizada pela Justiça, o Governo do Tocantins reconheceu a necessidade e assumiu o compromisso de realizar concurso público para cargos da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

O Estado ficou de apresentar à Justiça, no prazo de 120 dias, informações quanto aos cargos e quantitativo de vagas que serão serão oferecidas no concurso.

VEJA MAIS

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.