Fim do impasse!

Com restaurantes fechados, UFT reabre auxílio alimentação para estudantes de Palmas e Miracema

Restaurante estão fechados por causa do atraso na licitação.

Por Redação
Comentários (0)

07/03/2024 17h51 - Atualizado há 1 mês
Restaurante Universitário da UFT

Notícias do Tocantins - A Universidade Federal do Tocantins (UFT)  abriu um novo edital de auxílio alimentação para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica dos cursos de graduação presenciais dos câmpus Palmas e Miracema. As inscrições estarão abertas até às 23h55 do dia 10 de março de 2024, neste link.

O Programa Auxílio Alimentação (PAA) é uma política pública que atende as necessidades de alimentação básica dos (as) estudantes dos cursos de graduação presencial, mediante a concessão de auxílio financeiro nos câmpus Palmas e Miracema, durante o período de fechamento do restaurante universitário, decorrente do atraso da licitação e contratação da empresa terceirizada que presta o serviço de fornecimento de refeições.

Podem participar do Auxílio Alimentação somente estudante regularmente vinculado (a) e matriculado (a), em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada e vigente no Programa de Indicadores Sociais (Piso), e estudante cotista.

Esse novo edital é fruto de uma reunião entre a Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proet), Vice-reitoria, Direção do Câmpus de Palmas e representantes dos Centros Acadêmicos (CA’s) e Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Além do novo edital, os estudantes de Palmas receberão uma complementação do Auxílio, que será paga com recursos próprios do Câmpus de Palmas.

Entenda o Caso

Por conta de atrasos da licitação e contratação da empresa terceirizada que presta o serviço de fornecimento de refeições, a Pró-reitoria de Assistência Estudantil abriu o Edital n° 67/2024 de Auxílio Alimentação aos Estudantes em situação de vulnerabilidade econômica e cotistas. As inscrições foram de 19 a 21 de fevereiro de 2024.

Em 04 de março de 2024, uma nova etapa do Auxílio Alimentação foi publicada, conforme Edital n° 75/2024, com inscrições de 06 a 10 de março de 2024, ainda abertas.

No dia 06 de março de 2024, a empresa vencedora da licitação do câmpus de Palmas assinou o contrato com a UFT e tem previsão de iniciar o fornecimento de refeições a partir do dia 01 de abril de 2024. Enquanto isso, os alunos, em situação de vulnerabilidade e contemplados nos Editais continuam recebendo o auxílio alimentação.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.