Certame segue suspenso

Comandante-geral troca presidente da Comissão do Concurso da PM após nova investigação

O coronel Henrique de Souza Lima Júnior assume a vaga no lugar de Marcelo Falcão Soares.

Por Agnaldo Araujo 1.768
Comentários (0)

28/09/2018 08h26 - Atualizado há 5 anos
O concurso da PM está suspenso desde março deste ano

O comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa, trocou o presidente da comissão do concurso público da PM do Estado, que oferta 1.000 vagas para soldado e 40 para oficiais.

A função, antes exercida pelo coronel Marcelo Falcão Soares, agora será desempenhada pelo coronel Henrique de Souza Lima Júnior. Ele continuará cumprindo suas obrigações normalmente na corporação.

A portaria que efetiva a troca foi publicada no Diário Oficial do Estado em razão de Marcelo Falcão ter deixado a Chefia do Estado Maior para assumir a presidência do Naturatins.

Conforme explicou a PM, a Comissão do Concurso é presidida historicamente pelo Chefe do Estado Maior, função exercida atualmente pelo Coronel Henrique.  

INVESTIGAÇÃO

O coronel Henrique de Souza assume a presidência da comissão após o AF Notícias divulgar que um segundo celular também foi encontrado em um dos locais de prova do concurso em Palmas.

O aparelho estava em uma das salas de aula do Colégio Darcy Ribeiro. Em decorrência da apreensão, o Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito para investigar o caso e já solicitou o resultado da perícia feita no aparelho.

Além do celular em Palmas, um aparelho também foi encontrado dentro de um banheiro em um local de prova em Araguaína, norte do Estado, contendo gabaritos não oficiais.

Após a aplicação das provas objetivas, a Polícia Civil do Tocantins prendeu 14 pessoas envolvidas na suposta fraude e continua com as investigações.

O concurso da Polícia Militar está suspenso desde março deste por decisão do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.