CDL

Comércio de Palmas tem prejuízo de R$ 88 milhões com inadimplência nos primeiros meses de 2023

Inadimplência na capital aumentou 10,6% em relação ao ano passado.

Por Redação
Comentários (0)

18/04/2023 10h35 - Atualizado há 1 ano
Mais de 45 mil CPFs estão negativados em Palmas

O balanço do primeiro trimestre de 2023 deixa o setor varejista nacional em estado de alerta. Segundo o último levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), cerca de 65,45 milhões de consumidores estão negativados. Apenas em fevereiro deste ano, houve um aumento de 7,49% no volume de consumidores com contas atrasadas no país.

A situação não é diferente na capital tocantinense. De acordo com os dados divulgados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, atualmente, mais de 45 mil CPFs estão negativados, isso representa um aumento de 10,6% na inadimplência em relação ao ano passado.

As mulheres são as que mais devem (56,3%), enquanto cerca de 43,5% dos homens possuem alguma dívida no SPC Brasil. Cada negativado, possui, aproximadamente, 2 dívidas em atraso, isso significa que o comércio de Palmas deixou de receber, nos primeiros três meses de 2023, mais de 88 milhões de reais.

Os dados do SPC Brasil apontam ainda sobre a dificuldade financeira das empresas. Os números revelam que mais de 2 mil CNPJs estão com dívidas em atraso

“Neste momento, em que as empresas passam por atualizações de salários, sofrem ainda com as altas taxas de juros, muitos empresários têm dificuldades em manter o equilíbrio financeiro e por isso, acabam não conseguindo arcar com todas as despesas” , explicou Silvan Marcos Portilho, presidente da CDL Palmas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.