1ª reunião extra

Comissão de impeachment rejeita 8 pedidos apresentados por Olyntho, amigo de Carlesse

O deputado solicitou informações a várias órgãos, como PF e STJ.

Por Conteúdo AF Notícias 1.666
Comentários (0)

15/12/2021 09h06 - Atualizado há 2 anos
Deputado Olyntho Neto é membro da comissão de impeachment

Na 1ª reunião extraordinária realizada para tratar do processo de cassação do mandato do governador afastado Mauro Carlesse (PSL), a Comissão Especial de impeachment rejeitou, de uma só vez, 8 requerimentos apresentados pelo deputado estadual Olyntho Neto (PSDB). O parlamentar é considerado o maior aliado de Carlesse dentro da Assembleia Legislativa do Tocantins.

A comissão de impeachment está sob a presidência do deputado Elenil da Penha (MDB), de Araguaína. O relator é o Professor Júnior Geo (Pros), um oposicionista da gestão Carlesse.

Nos 8 requerimentos apresentados na reunião de abertura, Olyntho solicitou informações ao Ministério Público Estadual (MPTO), Ministério Público Federal (MPF), Polícia Civil do Tocantins, Polícia Federal (PF), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), acerca das denúncias referentes aos crimes de responsabilidade atribuídos a Carlesse.

“Solicitamos informações que foram apresentadas na denúncia e que constam no inquérito policial. Por meio dos requerimentos, solicitei aos órgãos de controle, informações referentes a essa denúncia de crime de responsabilidade. Acredito que precisamos formar uma opinião, e para isso é necessário subsídios para que possamos chegar a uma conclusão coerente”, explicou Olyntho após ter seus pedidos rejeitados.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.