Tocantins

Concurso dos bombeiros tem elevado número de ausentes; TAF deve ocorrer em agosto

Os gabaritos das provas devem ser divulgados nesta terça-feira (29).

Por Redação 3.564
Comentários (0)

28/06/2021 10h18 - Atualizado há 2 anos
Concurso oferta 115 vagas

As provas do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins foram realizadas em clima de tranquilidade neste domingo (27), em Palmas, segundo a corporação.

Os inscritos para o cargo de cadete fizeram o exame pela manhã. Já quem disputou o cargo de soldado fez as provas à tarde. O certame oferta 100 oportunidades para Soldado 2ª Classe e 15 para Cadete.

Os gabaritos das provas devem ser divulgados nesta terça-feira (29), e o resultado definitivo será publicado no dia 15 de julho. Os classificados vão para a próxima etapa, o Teste de Aptidão Física (TAF), nos dias 07 e 08 de agosto.

O certame recebeu 15.917 inscrições de várias partes do Brasil. Porém, segundo os bombeiros, houve um significativo índice de abstenção para as duas funções, sem mencionar os percentuais.

Segundo o tenente-coronel Maxuell dos Santos, vice-presidente da comissão do concurso, a organização teve como preocupação o cuidado com cada candidato e com a correta execução das provas.

Não tivemos nenhum problema ou intercorrência que viesse a prejudicar o andamento dos trabalhos da banca do concurso público, pelo contrário, o que a gente viu foi organização, a ideia de fazer com que as pessoas fossem ao concurso por subgrupos, por horário, para que, quando chegasse o horário da prova, não estivesse todo mundo querendo entrar ao mesmo tempo. Isso ajudou demais”, pontou.

Ainda que o número de ausentes tenha sido grande, a organização foi muito importante. Se tivesse vindo todos, não teríamos tido problema por conta da organização que ficou muito boa”, completou.

Em meio à pandemia da convid-19, a maior preocupação era com a segurança dos candidatos. Em razão disso, em cada sala de provas havia tudo o que o candidato precisasse para se proteger, com exceção da máscara, que é item pessoal. “Todas as medidas de proteção foram tomadas”, garantiu Maxuell.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.