Lista tríplice

Conheça os seis advogados que disputam vagas de juiz no TRE-TO; Bolsonaro fará escolha

Presidente escolherá o juiz membro da corte eleitoral da classe dos advogados.

Por Conteúdo exclusivo AF Notícias 2.977
Comentários (0)

26/05/2021 17h04 - Atualizado há 2 anos
Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO)

O pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) definiu, nesta quarta-feira (26), os nomes que vão compor as duas listas tríplices para o cargo de juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), pela classe dos advogados. São duas vagas em aberto para mandato de 2 anos. Ao todo, 26 advogados tocantinenses se inscreveram na seleção.

1ª Lista Tríplice 

1) Dr. Márcio Gonçalves Moreira;

2) Dra. Delicia Feitosa Ferreira Sudbrack;

3) Dr. Pabllo Vinicius Félix de Araújo.

2ª Lista Tríplice

1º- Dr. Rodrigo Meneses dos Santos;

2º- Dr. Antônio Paim Broglio;

3º- Dr. Túlio Jorge Ribeiro de M. Chegury.

Os nomes agora seguem para o presidente da República, Jair Bolsonaro, que fará a escolha de dois nomes. Os escolhidos vão substituir os advogados Marcelo César Cordeiro e Ângela Issa Haonat

VEJA MAIS

PERFIL DOS ESCOLHIDOS

Márcio Gonçalves Moreira

Advogado, Márcio Gonçalves possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Tocantins; é mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília; e especialista em Direito Processual Civil (Unisul) e Direito Eleitoral (Unitins). Ele já foi membro substituto do TRE-TO no biênio 2019-2021.

Delícia Feitosa Ferreira Sudbrack

Advogada inscrita na OAB-TO sob o nº 3818, possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), graduação em História pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), MBA em Gerenciamento de Projetos Governamentais (Unitins), Especialização em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho (Unitins) e Especialização em Gestão Escolar (Universidade Católica de Brasília).

Já ocupou cargos de gerente e diretora do Procon-TO, bem como na Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

É a atual presidente da Comissão Especial de Acolhimento e Acompanhamento de Denúncias de Assédio Sexual e Moral da OAB/TO;  vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Políticas Criminais, é atuante nas causas de Defesa da Violência Contra a Mulher, conferencista, palestrante e membro do MMM - Movimento Mais Mulheres na OAB do Estado do Tocantins.

Pabllo Vinicius Félix de Araújo

Advogado, graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com experiência em contencioso judicial, bem como em consultoria e assessoria a órgãos da administração pública e a pessoas físicas e jurídicas; professor no curso de Direito da Faculdade Guaraí (FAG); sócio-fundador do escritório Pabllo Félix Advocacia; vice-presidente da Comissão de Informação e Comunicação da OAB/TO, gestão 2010/2012, e presidente da Comissão de Saúde na gestão 2016/2018. É especialista em Direito Municipal e Docência do Ensino Superior.

Rodrigo de Meneses dos Santos

Bacharel em direito pela Universidade Estadual do Piauí, Rodrigo dos Santos é procurador do Estado do Tocantins desde 2007, quando foi aprovado no segundo concurso público para a carreira. Por três mandatos consecutivos comandou também a Associação de Procuradores do Estado do Tocantins (Aproeto). Atualmente integra o quadro de procuradores da Subprocuradoria do Patrimônio Imobiliário da Procuradoria Geral do Estado do Tocantins e, paralelo a essas atividades, é advogado desde 2005.

É a primeira vez em que um membro da Procuradoria Geral do Tocantins (PGE/TO) concorre à lista.

Antônio Paim Broglio

Antônio Paim Broglio é natural de Vacaria/RS. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais e especialista em Direito Tributário. Desde 1991 atua na advocacia nas áreas de direito eleitoral, administrativo, constitucional, civil. comercial, processo civil, trabalhista, imobiliário e tributário. Foi assessor jurídico no Tribunal de Justiça, Casa Civil e Secretaria da Segurança Pública.

Foi professor na Faculdade de Ciências Jurídicas de Paraíso do Tocantins – UNEST e na Faculdade Serra do Carmo – FASEC.  

No ano passado, Antonio Paim Broglio foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro como membro substituto para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) durante o biênio 2020-2022.

Túlio Jorge Ribeiro de Magalhães Chegury

Bacharel em Direito pela Universidade de Uberaba (UNIUBE - MG), Pós-Graduado em Política e Estratégias Nacionais, Pós-Graduado em Administração e Planejamento para Docentes e Doutorando em Direito Público e Privado, pela Universidades de Ilhas Baleares, Espanha.

Túlio Jorge Ribeiro acumula, ainda, títulos acadêmicos e de participação em vários cursos e simpósios, além de prestar assessoria jurídica a diversos órgãos e empresas. O advogado desde 2007 e já foi presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-TO. Foi também representante da OAB no Conselho Superior de Segurança Pública do Tocantins.

LISTA TOTAL DE CANDIDATOS

 

ADVOGADO (A)

Nº OAB

1

Alexsander Ogawa da Silva Ribeiro

2549

2

Henrique Pereira dos Santos

53

3

Marcio Gongalves Moreira

2554

4

Gizella Magalhães B. M. Lopes

1737

5

Leandro Finelli Horta Vianna

2135B

6

Hugo Barbosa Moura

3083

7

Rodrigo Meneses dos Santos

4125B

8

Thiago Perez Rodrigues da Silva

4257

9

Marinólia Dias dos Reis

1597

10

Bruno Silva Costa

10041

11

Pabllo Vinícius Félix De Araújo

3976

12

Delícia Feitosa Ferreira Sudbrack

3818

13

Jakeline de Morais e Oliveira Santos

1634

14

Roger de Melo Ottaño

2583

15

Fernando Araújo Luz

6439

16

Sergio dos Reis Junior Ferradoza

3241

17

Túlio Jorge Ribeiro de M. Chegury

1428

18

Antônio Paim Broglio

556

19

Fábio Alves Fernandes

2635

20

Douglas Cardoso Ladeira

6202

21

Iara Maria Alencar

78B

22

Luiz Carlos Azevedo Guimarães

9080

23

Alessandro Roges Pereira

2326

24

Celma Mendonça Milhomem Jardim

1486

25

Murilo Sudré Miranda

1536

26

Vinicius Piñeiro Miranda

4150

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.