Frederico Prado

Gestão de Araguaína: Secretário do Planejamento pegou diploma de engenheiro aos 19 anos

Série pretende aproximar os araguainenses dos secretários e de suas funções.

Por Redação 1.564
Comentários (0)

15/01/2021 08h54 - Atualizado há 3 anos
Frederico Prado

O secretário municipal do Planejamento, Frederico Prado, é o primeiro da série “Conhecendo a gestão” de Araguaína. O objetivo é aproximar a população dos secretários, conhecendo seus currículos e as funções de suas pastas. A série trará, além do perfil de cada gestor, suas metas e prioridades para a secretaria e como ter acesso aos serviços.

A convite do prefeito Wagner Rodrigues, Frederico vai dar continuidade ao trabalho já realizado na pasta com o objetivo de aumentar a qualidade do atendimento e dos serviços. 

“Araguaína está em sua melhor hora e eu espero contribuir mais para a continuidade desse momento de transformação que nossa cidade vem vivendo. Vamos, como secretaria, seguir contribuindo para que nossa cidade se consolide como um lugar muito melhor a cada dia para viver, com mais planejamento, organização, obras e, como resultado, um povo feliz”, concluiu Frederico Prado. 

Currículo profissional 

Frederico Prado tem 31 anos e um currículo amplo de experiências profissionais. A engenharia civil sempre foi o sonho buscado por ele e, com apenas 15 anos, deu o primeiro passo para a realização, ingressando na faculdade, o diploma de engenheiro veio aos 19 anos de idade. 

Junto com o título de engenheiro vieram as primeiras oportunidades profissionais. Na primeira e uma das maiores, uma empresa privada confiou a Frederico a execução de obras em uma conhecida universidade particular do Norte do Brasil com unidade em Araguaína. 

“Com o encerramento da empresa, o meu ex-patrão foi convidado para trabalhar com o prefeito Ronaldo Dimas, que iniciava seu mandato. Diante da experiência e boa referência no serviço anterior, também recebi o convite para trabalhar com Dimas e comecei aí ao desafio do serviço público, no qual mais uma vez busquei e busco dar o melhor”, contou. 

Função da secretaria

A Secretaria do Planejamento tem como atribuições realizar o planejamento urbano de curto, médio e longo prazo do Município, revisar o Plano Diretor e planos setoriais, elaborar projetos, gerenciar ordenamento do solo e modernização e inovações tecnológicas. Atualmente, o departamento conta com 35 servidores públicos municipais. 

A Secretaria é responsável pelos serviços de atendimento ao contribuinte, alvará de construção, habite-se, desmembramento/remembramento, título definitivo de imóvel, averbação, retificação de lote, fiscalização topográfica, fiscalização de obras, certidão de uso de solo e outros. 

A pasta está localizada no prédio da Prefeitura Municipal, na Avenida José de Brito, nº 728, no Setor Anhanguera. Os telefones para informações sobre os serviços são: (63) 3411-7012, 3411-7135 e 9 9973-9790. 

(Adriana Santana/prefeitura)

"Araguaína está em sua melhor hora", disse o secretário
Frederico Prado tem 31 anos e um currículo amplo de experiências profissionais

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.