Tocantins

CDE aprova incentivos para abertura de empresas em Palmas, Araguaína, Xambioá e Augustinópolis

Estimativa é de que novos postos de trabalho sejam gerados.

Por Redação 614
Comentários (0)

19/12/2022 14h49 - Atualizado há 1 ano
Conselho de Desenvolvimento Econômico em reunião

O Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins (CDE-TO) aprovou incentivos fiscais para quatro empresas e o aporte de R$ 2 milhões para execução do projeto ‘Tocantins Empreendedor’ na semana passada.

As quatro empresas beneficiadas com incentivos fiscais do programa Proindústria na modalidade implantação são: Laticínio do Bico Ltda, do município de Augustinópolis; Calnorte Extração de Calcário Ltda, no município de Xambioá; Mundo dos Ferros Distribuidora de Ferros e Aço Ltda, em Palmas; e Distribuidora de Ferros e Aço B&R Ltda, no município de Araguaína.

A estimativa é de que, com esses benefícios, novos postos de trabalho sejam gerados no estado. 

O conselheiro Jorge Couto, representante da Secretaria da Fazenda, agradeceu pela participação nas reuniões realizadas durante o ano. "Quero dizer verdadeiramente que tenho muita satisfação em estar aqui uma vez por mês participando das reuniões, eu me sinto muito à vontade, o ambiente é muito bom e sempre sou bem acolhido. Agradeço a cada um pelo desempenho e trabalho nesse ano, e desejo a todos um ano de 2023 muito feliz. Esperamos que seja um ano muito mais produtivo”, finalizou. 

Na ocasião o conselheiro Maurício Fregonesi parabenizou a apresentação do projeto ‘Tocantins Empreendedor’. “Parabenizo a apresentação do projeto, está excelente e muito bom. Não adianta criar as vagas de empregos se nós não criarmos e ensinar as pessoas que irão empregar nessas vagas criadas”, afirmou.

O projeto é destinado a atuais e futuros empreendedores do estado. Após apresentação, o conselho aprovou o aporte de R$ 2 milhões para execução do projeto.

O secretário da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente do CDE-TO, Carlos Humberto Lima, apresentou um balanço das ações realizadas pelo Conselho entre o período de outubro/2021 a dezembro/2022.  

Nesse período, 55 empresas foram beneficiadas, gerando 5.485 novas vagas de emprego, contribuindo, dessa forma, para o nosso desenvolvimento socioeconômico. Estamos trabalhando e levando atividade econômica para todos os municípios polos no estado. Agradeço muito a dedicação do conselho, pois sem eles nós não conseguiríamos organizar isso tudo”, finalizou o gestor.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.