Unitins

Conselho de Saúde aprova curso de medicina em Augustinópolis; só falta parecer do CEE

Conselho de Educação fará visita in loco para dar parecer final.

Por Redação 571
Comentários (0)

11/06/2021 13h34 - Atualizado há 3 anos
Campus da Unitins em Augustinópolis, Bico do Papagaio

O pleno do Conselho Estadual de Saúde (CES-TO) aprovou nesta quinta-feira (10) a abertura do curso de Medicina da Unitins no Câmpus Augustinópolis, na região do Bico do Papagaio. O parecer favorável com a devida aprovação por parte do CES é uma etapa importante e imprescindível no processo de abertura do curso, que agora depende somente da aprovação por parte do Conselho Estadual de Educação.

No início de maio, membros da Comissão Avaliadora da Saúde estiveram em Augustinópolis para visitas in loco ao câmpus da universidade e às unidades hospitalares da região do Bico do Papagaio. Eles conheceram toda a estrutura física de laboratórios, biblioteca, salas de aula e outros ambientes, além das ampliações e aquisições em andamento para atender o curso de Medicina.

O grupo também visitou o Hospital Regional de Augustinópolis, os hospitais municipais, UPAs e UBSs da região do Bico do Papagaio nos quais os alunos de medicina executarão a parte prática da formação acadêmica e profissional.

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, afirmou que a próxima etapa é a avaliação por parte do Conselho Estadual de Educação (CEE), cuja visita in loco da Comissão designada já está marcada para os próximos dias 18 e 19 de junho. Com a aprovação também por parte do CEE, a Unitins lançará o primeiro vestibular do curso de Medicina e a previsão é de que a primeira turma inicie as aulas ainda em 2021.

“A Comissão do CES fez as visitas in loco de forma bastante objetiva e regimentada nos critérios que precisavam ser avaliados, considerando a quantidade de leitos e especialidades já atendidas nas unidades de saúde da região do Bico do Papagaio, entre outros aspectos. Foram três dias de trabalho deles para conferir a estrutura disponível e em ampliação tanto da Unitins quanto das unidades hospitalares”, pontua o reitor.

Confira a resolução do Conselho de Saúde aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.