Consignados

Banco do Brasil volta a suspender empréstimos consignados para servidores públicos do Tocantins

O Governo negociou com o banco em dezembro passado e os consignados voltaram a funcionar.

Por Redação 595
Comentários (0)

21/01/2020 17h50 - Atualizado há 4 anos
É a segunda vez que os empréstimos consignados são suspensos pelo Banco do Brasil

O Banco do Brasil suspendeu novamente a liberação de empréstimos consignados para servidores públicos do Governo do Tocantins. De acordo com a instituição, a medida foi adotada automaticamente após o Governo descumprir uma 'cláusula contratual'.

Em nota enviada à imprensa, o banco não informou qual seria a cláusula desrespeitada, mas disse que busca a normalização. Contudo, não deu previsão para retomada do convênio.

Os empréstimos consignados ficaram suspensos por vários meses no ano passado e voltaram a ser liberados aos servidores em dezembro após negociação da dívida do Governo do Estado com o Banco do Brasil

A reclamação de sempre é de que o Governo desconta as parcelas dos empréstimos na folha de pagamento dos servidores, mas não faz o repasse aos bancos. Esse mesmo problema estaria ocorrendo atualmente, gerando negativação do nome dos servidores junto aos órgãos de proteção ao crédito (SPC e Serasa).

Os ex-governadores Marcelo Miranda e Sandoval Cardoso já foram denunciados à Justiça por retenção indevida dos empréstimos.

O AF Notícias procurou o Governo do Estado, mas ainda não obteve resposta.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.