Saúde

Contemplado no PAC, Hospital da Mulher e Maternidade no Bico do Papagaio terá 230 leitos

Investimentos serão feitos pelo Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal.

Por Redação
Comentários (0)

03/08/2023 08h27 - Atualizado há 8 meses
Novo hospital e maternidade ficará em Araguatins, a maior cidade do Bico do Papagaio

O Governo Federal assegurou recursos na ordem de R$ 130 milhões para a construção de um Hospital da Mulher e Maternidade, em Araguatins, na região do Bico do Papagaio. O projeto foi contemplado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O anúncio foi feito na terça-feira (1º/08) pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa,  ao governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa.

Para o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, “a construção dessa nova maternidade trará uma nova referência no atendimento disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde tocantinense, para os moradores do norte do Tocantins. A ideia é construir um grande hospital, bem equipado e que atenda as necessidades das mamães e bebês tocantinenses, daquela região”.

Sobre o Projeto

Conforme a Secretaria da Saúde, o projeto destinado à construção do novo Hospital da Mulher e Maternidade em Araguatins será referência de alto risco para a Macrorregião Centro-Norte. A unidade terá 25 mil metros quadrados, 210 leitos de internação e 20 leitos da casa da gestante.

A expectativa é de que, quando concluído o novo hospital, a população do Bico do Papagaio receba uma das principais unidades hospitalares especializadas na assistência ao público feminino e neonatal do norte do País.

Os investimentos para a construção da unidade hospitalar serão liberados por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Quero agradecer ao presidente e ao ministro por terem atendido grande parte das nossas demandas solicitadas à União, e ter destinado recursos para o processo do seu planejamento de trechos rodoviários principalmente em BRs que atravessam o Estado do Tocantins em alguns pontos essenciais; assim como o Hospital Maternidade de Araguatins e a construção de pelo menos cinco escolas de tempo integral", comentou o governador Wanderlei Barbosa.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.