Triênio 2024-2026

Coren-TO empossa conselheiros e elege novo presidente para mandato até 2026; veja nomes

Cerimônia de posse e eleição da nova diretoria ocorreu em Palmas.

Por Redação
Comentários (0)

21/12/2023 08h51 - Atualizado há 4 meses
Novos conselheiros do Coren-TO empossados.

Tomaram posse nesta quarta-feira (20/12) os conselheiros eleitos em outubro deste ano para estar à frente do Conselho de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO) no triênio 2024-2026. Na ocasião, também foram escolhidos os membros da diretoria que comandará a gestão nos próximos três anos.

Os enfermeiros eleitos são: Adeilson José dos Reis (presidente), Cassiano da Silva Milhomem (secretário), Antônia de Melo Rocha (tesoureira) e Luana Bispo Ribeiro (delegada suplente).

A chapa “Fortalece Coren” foi eleita com 76,3% dos votos válidos. Dez profissionais de Enfermagem fazem parte do grupo, sendo cinco titulares e cinco suplentes. Os conselheiros titulares são: Adeilson José dos Reis, Antônia de Melo Rocha, Cassiano da Silva Milhomem, Luana Bispo Ribeiro e Maria Izabel Igino. Os suplentes são: Lilian Bedin, Josiel Torquato Rodrigues, Athos Diego Ribeiro de Souza, Amadeus Cajado e Tonny Régis.  

Entre as propostas que a nova administração pretende implementar se destaca o investimento em educação permanente, com a ampliação do projeto Coren Capacita, que leva cursos de formação e atualização para as regiões mais distantes. Outra prioridade da gestão será valorizar os profissionais por meio de campanhas pela efetivação do Piso Salarial da Enfermagem, da aposentadoria especial, da carga horária de 30 horas semanais e do direito ao repouso digno.    

O novo comando do Coren-TO pretende se aproximar ainda mais dos trabalhadores e trabalhadoras da Enfermagem, ampliando a atuação da ouvidoria e executando projetos que promovam a participação dos profissionais. O Conselho também tem como objetivo investir na interiorização e regionalização de suas ações por meio da criação de representações regionais que incentivem o diálogo e a mobilização social.  

O presidente eleito do Coren-TO, Adeilson José dos Reis, destacou em seu pronunciamento a importância dos profissionais de Enfermagem, uma vez que eles trabalham com o bem mais valioso da sociedade, que é a vida. “Somos uma autarquia pública e, portanto, temos a missão de servir não somente os profissionais de Enfermagem, mas a toda a sociedade”, disse.

Perfil do presidente

Adeilson José dos Reis é graduado em Enfermagem e Direito. É especialista em Enfermagem Forense, Direito Público, Direito Aplicado aos Serviços de Saúde e Gestão em Saúde. É servidor público estadual do Tocantins pelo quadro da Saúde e da Segurança Pública, onde atua como enfermeiro no Hospital Regional de Palmas (HGP) e Policial Civil no município de Guaraí. Também é diretor do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL) e membro do Conselho Superior da Polícia Civil.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.