Caso Victor Afonso

Corpo de acadêmico pode estar preso embaixo d'água no rio Araguaia, dizem bombeiros

Acadêmico desapareceu há três dias e ainda não foi encontrado.

Por Redação 1.559
Comentários (0)

17/06/2020 11h00 - Atualizado há 3 anos
Corpo de Bombeiros em Conceição do Araguaia

O Corpo de Bombeiros do Pará comentou sobre as buscas que estão sendo realizadas a fim de localizar o corpo do estudante universitário Victor Afonso. Ele desapareceu no rio Araguaia enquanto acampava com amigos no local conhecido como Praia do Caldeirão, em Conceição do Araguaia (PA), nesse domingo (14).

Victor Afonso cursava História na Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Araguaína, norte do Estado.

As equipes dos bombeiros já realizaram várias buscas no local do afogamento, mas sem sucesso. "A amplitude do rio também dificulta um pouco, então nós não temos uma noção exata para onde esse corpo foi dirigido. O certo é que, no local onde foi informado, não está”, disse o sargento Soares a um telejornal de Conceição do Araguaia.

Segundo o sargento, testes feitos constataram que o local informado do sumiço possui profundidade aproximada de 1,70m. “É praia, areia, e possivelmente, ele foi conduzido”, disse o sargento.

O Corpo de Bombeiros acredita que Victor pode estar preso embaixo d'água. "Há possibilidade de ele estar seguro em alguma coisa embaixo, mas não é o caso do local onde ocorreu a situação [sumiço de Victor]”, afirmou o sargento Soares.

Essa possibilidade é reforçada pelo fato de que o corpo do acadêmico já deveria estar boiando, pois o tempo base é de 24 horas e Victor desapareceu ainda no domingo, ou seja, há 3 dias.

Normalmente é 24 horas, é o tempo base que a gente tem, mas depende muito do biotipo da pessoa. No caso dele, é uma pessoa magra e era para o corpo já ter boiado”, disse.

O Corpo de Bombeiros agora fará buscas na parte mais baixa do rio Araguaia. Agentes da Secretaria de Meio Ambiente de Conceição do Araguaia e voluntários também auxiliam no trabalho. 

VEJA MAIS

Em entrevista, amigo conta detalhes sobre sumiço de universitário em praia no Rio Araguaia

Estudante universitário de Araguaína desaparece no rio Araguaia ao tentar salvar amigo

Victor Afonso

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.