Setor Palmas

Residência de família corre risco de ser engolida por cratera em Araguaína após serviço paliativo

Situação é na Rua 1º de Setembro, no Setor Palmas, em Araguaína.

Por Redação 2.184
Comentários (0)

18/03/2020 15h08 - Atualizado há 4 anos
Situação na Ria 1º de Setembro

Moradores de uma residência localizada na Rua 1º de Setembro, no Setor Palmas, em Araguaína, estão preocupados com o avanço de uma cratera formada na margem do córrego Cará.

A situação se agrava porque o córrego passa nas proximidades do imóvel e o desmoronamento de barrancos já ameaça 'engolir' a residência da família. 

Um dos moradores afetados é Anderson Costa, de 29 anos. Ele disse ao AF Notícias que já procurou a prefeitura de Araguaína e a Defesa Civil, mas nenhuma medida foi tomada até o momento.

Em 2018, uma árvore que ficava ao lado da residência de Anderson desabou e a prefeitura fez um dreno para escoar a água que se acumula na rua 1º de Setembro e colocou pedras para segurar as encostas, no entanto, o serviço paliativo já foi quase todo desfeito pela enxurrada.

O que diz a prefeitura

Ao AF Notícias, a prefeitura disse nesta terça-feira (17) que já retirou parte das famílias que moravam na Área de Preservação Permanente (APP) do córrego Cará, no setor Palmas, por meio do programa habitacional que já beneficiou 21 mil pessoas.

A prefeitura informou ainda que realizará nova licitação para pavimentação e drenagem em ruas do setor Palmas ainda neste semestre. “O local já recebeu parte das obras até dezembro, quando houve distrato da Prefeitura com a empresa contratada por não cumprimento dos prazos”, disse.

Cratera se aproxima da rua
Residência onde Anderson mora

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.