Cuidado!

Criminoso está se passando por servidor do Naturatins para aplicar golpes; órgão alerta

Naturatins disse que não envia qualquer cobrança via aplicativo de mensagens.

Por Redação
Comentários (0)

25/05/2021 14h26 - Atualizado há 2 anos
Tela da denúncia sobre a mensagem de tentativa de golpe encaminhada ao Naturatins

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) alertou toda a população nesta terça-feira (25) de que, mais uma vez, criminosos estão tentando aplicar um golpe em nome do instituto.

O Naturatins e seus servidores repudiam qualquer tentativa de lesar a população e o uso do nome do instituto em práticas ilícitas”, disse.

Conforme o Naturatins, a Guia de Recolhimento (GR) de taxa do serviço é gerada pelo próprio usuário diretamente no sistema e o instituto não envia qualquer cobrança via aplicativo de mensagens.

A denúncia foi encaminhada ao instituto após o cliente de um consultor ambiental do município de Darcinópolis receber mensagens de um cidadão dizendo ser servidor do órgão.

“Denunciar ao Naturatins e registrar o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia mais próxima são os procedimentos corretos e devem ser realizados imediatamente”, disse o instituto.

O Naturatins afirmou que não adota essa prática e nenhum de seus representantes ou servidores tem autorização para entrar em contato sem a solicitação do usuário.

Ainda segundo o órgão, todas as medidas cabíveis serão tomadas em busca de localizar, identificar e coibir o responsável pela tentativa de crime. “O instituto recomenda que qualquer pedido em nome do órgão seja recusado”, frisou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.