Alerta!

Servidora transfere R$ 6 mil via Pix para golpistas que estão usando nome de sindicato

Criminosos se passaram por advogados do sindicato para enganar a vítima.

Por Redação 2.508
Comentários (0)

17/05/2022 16h17 - Atualizado há 1 ano
Sindicato recebeu a denúncia do golpe contra a servidora pública nesta terça, 17.

Uma servidora pública estadual foi vítima de estelionatários que estão se passando por advogados do Sindicato dos Servidores Públicos no Tocantins (Sisepe), e pedindo dinheiro para pagar supostas custas processuais. 

De acordo com o sindicato, que soube do caso nesta terça-feira (17/5), a vítima recebeu contato telefônico de alguém que se identificou como um dos advogados que presta serviços ao Sisepe e foi convencida a transferir R$ 6 mil, via PIX. 

Posteriormente, a vítima procurou o sindicato querendo um recibo do pagamento e também para saber quando receberia os valores do processo judicial, foi quando ela descobriu que havia caído em um golpe. 

“Imediatamente, eu expliquei a ela que não há necessidade de fazer adiantamento de valores para receber precatório ou um alvará judicial, por exemplo. O dinheiro sai direto do Judiciário, do processo judicial para a conta bancária indicada pela própria pessoa”, explicou o advogado do sindicato. Segundo ele, os relatos de golpe não param de chegar.

A servidora foi orientada a procurar a Polícia Civil e sua instituição financeira para verificar a possibilidade de devolução/bloqueio do Pix.

Desde a semana passada, o Sisepe vem alertando os sindicalizados para que tomem cuidado com ligações ou mensagens de pessoas pedindo dinheiro.

Conforme relatos de vítimas, os criminosos se identificam com o nome completo dos advogados do sindicato e falam dados pessoais dos servidores para ganhar a confiança. 

“Eles conseguem essas informações a fim de tentar convencer as vítimas sobre a veracidade do que estão falando, quando, de fato, o que querem é aplicar um golpe para roubar dinheiro do servidor”, informou o advogado do sindicato.

O Sisepe ressalta que apenas entra em contato com os sindicalizados por meios oficiais, através de um e-mail institucional ou então através dos telefones e funcionários das sedes. 

Ressaltou ainda que o sindicalizado deve entrar em contato por meio dos telefones fixos das sedes, nos celulares dos diretores sindicais, ou ainda através do Whatsapp da entidade que é o (63) 99239-4990. 

OUTRA DENÚNCIA

O sindicato também alerta que está recebendo denúncias de que há criminosos tentando se passar por funcionários da entidade, na tentativa de conseguirem dinheiro dos sindicalizados. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.