Araguaína

Com benção da Igreja Católica, revitalização do Cristo Redentor é entregue pela prefeitura

Houve restauração da imagem, saguão e praça.

Por Redação 956
Comentários (0)

24/12/2020 14h16 - Atualizado há 3 anos
Local tem vista panorâmica da cidade

A Prefeitura de Araguaína entregou à comunidade a revitalização do monumento do Cristo Redentor nessa quarta-feira (23). A obra foi de restauração da imagem, da praça, melhoria e ampliação dos banheiros com implantação de acessibilidade e ainda instalação de nova iluminação.

A cerimônia contou com a presença de representantes do Município, da comunidade e da Igreja Católica, que abençoou o local.
 
A imagem fica às margens da BR-153, no setor Pedra Alta, com vista panorâmica da cidade. “Com essa nova iluminação, eu aprecio o Cristo de mais longe, lá da minha casa, no Setor Ana Maria. Também ficou mais fácil de vir aqui com o novo acesso, para sentir esse vento, ficar ao ar livre e ainda mais seguro com as novas luminárias nas ruas”, descreveu a microempresária Gilma Gonçalves, 59 anos, que participou do evento.
 
Para o bispo da Diocese de Tocantinópolis, Dom Giovane, da qual Araguaína faz parte e que vai administrar o local, a reforma do Cristo trará novamente a presença da comunidade. “Esse é mais um espaço para lazer, convivência e realização de atividades culturais. Eu espero ver aqui exposições, oficinas e apresentações. Isso tudo ajudará a manter o patrimônio conservado”, afirmou.
 
A entrega fez parte da programação em comemoração aos 62 anos de emancipação da cidade com a entrega de quase 20 obras só no mês de dezembro.

Antes e depois do Cristo Redentor
 
A obra

O monumento teve a implantação de novo piso externo, calçada com blocos intertravados, gramado e toda cerâmica recebeu novo revestimento. Além disso, as portas de blindes do saguão, destruídas por vandalismo, foram substituídas por portas metálicas. Essa parte interna ainda teve implantação de novo forro de gesso e troca de todo sistema elétrico.
 
Parte das paredes internas foram derrubadas para ampliação do banheiro existente e a construção de um outro. Os dois ambientes têm portas largas e barras de apoio de acordo com as normas de acessibilidade para receberem também cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção
 
Iluminação de ponta

Novas luminárias foram instaladas na praça, com destaque para cinco projetores em LED que, junto aos batedores de luz, são usados para refletir cores temáticas de campanhas públicas.

Durante o mês de dezembro, o Cristo terá a cor vermelha, em alusão ao Natal e também mês da doação de sangue.

(Marcelo Martin/prefeitura)

Cristo tem a cor vermelha em dezembro
Cristo revitalizado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.