Em Dianópolis

Curso de Direito da Unitins é o melhor do Tocantins no ranking do 33º Exame da OAB

Câmpus de Dianópolis alcançou o maior percentual de aprovação, 52,9%.

Por Redação 587
Comentários (0)

01/07/2022 08h24 - Atualizado há 1 ano
Unitins Campus Dianópolis, no sudeste do estado

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) obteve o melhor resultado do Estado no 33º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ocorrido em 2021.

De acordo com o relatório de desempenho das Instituições de Ensino Superior, divulgado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), o curso de Direito do Câmpus Dianópolis alcançou o maior percentual geral de aprovação no Tocantins com 52,9%, seguido pelo curso de Direito do Câmpus Palmas da Unitins, com 51,4%.

O documento reúne os dados de todas as faculdades de Direito do Brasil e apresenta os desempenhos por câmpus. Participam do Exame da OAB bacharéis em Direito e acadêmicos dos dois últimos semestres dos cursos de graduação. Os resultados consolidados da 34ª edição do exame, realizada em 2022, ainda não foram divulgados pela OAB.

A pró-reitora de Graduação da Unitins (Prograd), Alessandra Ruíta Czapski, disse que os percentuais alcançados pelos cursos de Direito da instituição são satisfatórios e reforçam o ensino qualitativo que a Unitins oferta.

“É um resultado que revela a dedicação e o comprometimento dos nossos professores, alunos e egressos, inclusive durante o período pandêmico, quando adotamos o ensino remoto com aulas síncronas e assíncronas e com assiduidade de professores e alunos. É a demonstração do compromisso, da qualidade do ensino e da formação de nível superior, e da qualidade dos profissionais que a Unitins coloca no mercado tocantinense”, destacou Alessandra.

Câmpus Dianópolis

O curso de Direito do Câmpus Dianópolis alcançou a melhor taxa de aprovação no Tocantins com 52,94%. Segundo o relatório divulgado pelo Conselho Federal da OAB, dos 17 participantes, nove foram aprovados. O percentual leva em consideração a proporcionalidade entre participantes e aprovados.

A coordenadora do curso de Direito do Câmpus Dianópolis, Beatriz Mafra, comemorou o resultado. “Estou muito feliz. Para nós, esse resultado ratifica o que prezamos: a qualidade do ensino. Nossos alunos tiveram um alto índice de aproveitamento. O resultado nos dá força e uma nova perspectiva para o Câmpus Dianópolis, que está no Sudeste do Tocantins, uma região vulnerável e de certa forma pouco valorizada, mesmo assim conseguimos esse bom resultado e vamos continuar crescendo. Não tenho palavras para expressar tamanha felicidade”, pontuou.

Câmpus Palmas

Com a segunda maior taxa de aprovação, o curso de Direito da Unitins do Câmpus Palmas alcançou 51,4%. Foram 18 aprovados entre os 35 que compareceram para realizar o exame. Os números também estão disponíveis no relatório divulgado pelo CFOAB.

“Estamos muito felizes que a Unitins vem mantendo esse padrão de aprovação com elevados índices. Durante a pandemia nossos acadêmicos continuaram dedicados aos estudos aguardando a oportunidade de realizar o exame da ordem. Eles tiveram a compreensão da responsabilidade e se dedicaram para alcançar individualmente seus bons resultados. Nossos professores, sempre que possível, também inserem nas aulas elementos para agregar valor à preparação dos acadêmicos para a prova. Durante a pandemia, a Unitins conseguiu manter seu padrão de qualidade no ensino, o que é refletido nesse percentual”, comemorou o coordenador do curso de Direito do Câmpus Palmas, Paulo Belli.

Do Câmpus Augustinópolis, da Unitins, foram 43 candidatos e nove aprovados, resultando em 20,93% de aprovação.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.