Em Palmas

DCE da UFT solicita imóvel ao governo federal para implantação da Casa do Estudante em Palmas

Atualmente, mais de 100 alunos recebem auxílio aluguel, e outros 62 estão na fila.

Por Redação
Comentários (0)

26/09/2023 08h38 - Atualizado há 7 meses
Entrega do requerimento ao superintendente do Patrimônio da União no Tocantins.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) entregou nesta segunda-feira (25/09) ao superintendente do Patrimônio da União no Tocantins (SPU), Edy César dos Passos Júnior, uma solicitação de destinação de um imóvel em Palmas, para a implantação da Casa do Estudante.

Atualmente a universidade tem uma demanda represada de 62 estudantes que não conseguiram acessar o auxílio moradia. Na universidade, apenas no campus de Palmas, 101 estudantes recebem auxílio moradia. Outra situação é alta taxa de evasão e retenção dos estudantes cotistas (negros, PCDs, quilombolas e indígenas), e a principal razão é a dificuldade de se estabelecer na capital.

O presidente do DCE, Maykon Costa Alves, afirma que apesar de a UFT contar com programas de auxílios, os valores não são suficientes para atender a real necessidade dos estudantes, diante da realidade dos altos preços dos aluguéis em razão da especulação imobiliária que há na capital.

O presidente disse ainda que se sente otimista com a conversa e que agora vai oficiar os parlamentares tocantinenses no Congresso Nacional para buscar os recursos necessários para estruturar e entregar a moradia adequada aos estudantes.

A UFT recebeu a solicitação do DCE e disse que está trabalhando junto com a SPU para a efetivação da proposta. Além disso, analisa a possibilidade de utilização dos recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) para a instalação da Casa do Estudante na capital.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.