Palmas e estado

Próximos concursos da Saúde devem ofertar vagas para intérprete de Libras, requer Defensoria

Medida visa atender pacientes com deficiência auditiva, segundo DPE.

Por Redação 517
Comentários (0)

15/02/2023 16h08 - Atualizado há 1 ano
Mulher utilizando Libras

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) requer que o Governo do Tocantins e o Município de Palmas incluam vagas para profissionais de intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos próximos editais de concursos públicos do quadro da Saúde.

A atuação, do Núcleo Especializado de Defesa da Saúde (Nusa) e do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Palmas, é para atender demandas de pacientes com deficiência auditiva na capital e em todo o estado.

Nas recomendações, o Nusa e o Nuamac Palmas requerem, ainda, que a prefeitura informe quanto ao andamento da capacitação e formação de profissionais que atuam na rede de saúde do município; e que o estado informe quanto ao andamento do estudo técnico mencionado pela Secretaria Estadual de Saúde para a inclusão de intérpretes de Libras no próximo concurso público da área.

Os expedientes foram encaminhas às Secretarias Estaduais de Planejamento, Orçamento e Gestão, Administração e Saúde, e Secretaria Municipal de Saúde de Palmas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.