Com Dimas

Mulheres dirigentes do Podemos no Tocantins participam de encontro nacional em SP

Evento reuniu dirigentes e pré-candidatas do partido às eleições 2022.

Por Redação 767
Comentários (0)

04/10/2021 14h34 - Atualizado há 2 anos
Encontro reuniu lideranças de todo o país

Realizado em São Paulo neste final de semana, o 2º Encontro Nacional do Podemos Mulher contou com a participação de uma delegação de três dirigentes do partido no Tocantins.

Estavam na comitiva a professora, cirurgião-dentista, diretora-presidente da Facit (Faculdade de Ciências do Tocantins) e pré-candidata a deputada federal, Ângela Maria Silva; a professora, líder comunitária e secretária estadual do partido no Tocantins, Valéria Domingues; a médica-veterinária Márcia Helena da Fonseca, presidente estadual do Podemos Mulher no Tocantins, e a professora Vânia Nascimento.

Além delas, o presidente estadual do partido no Tocantins, Ronaldo Dimas, participou do encontro. O objetivo do evento foi de motivar e alinhar estratégias para a próxima disputa nacional. O partido, atualmente, é presidido pela deputada federal paulista Renata Abreu (SP).

O evento reuniu as presidentes do Podemos Mulher nos 26 estados do Brasil, e do Distrito federal. Para a presidente nacional do Podemos Mulher, Márcia Pinheiro, todas têm o sonho comum de ampliar a participação feminina na política. “Todas nós temos um sonho em comum: colocar nós, mulheres, na posição de destaque que merecemos. Assim como, garantir igualdade, e acabar, de vez, com as diferenças. Sozinhas, somos fortes, mas, juntas, somos imbatíveis”, ressaltou Márcia.

Para Márcia Helena, o vento foi super especial. “Conheci mulheres fantásticas e inspiradoras. Cada fala e cada palestra uma motivação. Temos muito que implantar no Tocantins para uma inserção e representatividade da mulher de forma mais abrangente no meio político partidário. Convido a todas as mulheres para conhecerem o Podemos porque juntas podemos transformar o Tocantins, pois tudo começa conosco”, destacou a presidente Mulher do partido.

Já Valéria Domingues classificou o evento como um grande divisor de águas. "Não conhecia os ideiais, quando participei vi mulheres engajadas, mulheres como eu, com história semelhante. O Podemos mostra que se pode fazer a boa política, sem corrupção, com respeito às diferenças, uma política com amor e sem ódio. Fico agradecida por participar desse partido, vem ao encontro dos meus ideias, do que eu penso. Só tenho gratidão mesmo, espero que possamos transformar o Brasil através da política com as mulheres”, destacou a secretária estadual do partido.

Por sua vez, Ângela Silva destacou os melhores momentos do encontro e o caráter plural do partido. “Foi um encontro com temática voltada para a reflexão dos propósitos que cada pessoa tem para si e depois para a sociedade. Com consciência na mudança a partir de nós mesmos. Foi excepcionalmente importante cada momento. Uns dos maiores destaques esteve na fala da deputada federal Renata Abreu sobre a vida da mulher na política e sua capacidade nas decisões com sentimentos e força de uma mãe. Teve momento da vida real com Geraldo Rufino (da JR Diesel, maior empresa de reciclagem da América Latina) sobre a importância das mulheres na sociedade e mentoria de sua mãe sobre a vida dele. O nosso partido tem propostas e oportunidades para todos e todas aquelas que têm vozes e querem ser ouvidas”, ponderou a pré-candidata a deputada federal.

Vânia Nascimento destacou a valorização das mulheres por parte do partido. “Sinto-me feliz em estar filiada a um partido que valoriza as mulheres, promovendo eventos para discussão e valorização da mulher na política. O seminário com o tema motivador (A Mudança Inicia Dentro de Mim) foi um momento único. Nele, pude conhecer mulheres maravilhosas, determinadas e que muito nos motivaram com suas belíssimas trajetórias políticas. Momento onde nós mulheres percebemos o tamanha da nossa força, e que podemos ser o que quisermos ser. Juntas, podemos mudar o Tocantins, o Brasil e o mundo”, detalhou Vânia.

Para Ronaldo Dimas, a realização do encontro foi muito positiva e mostra que o Podemos tem um programa sério de qualificação política e inserção das mulheres. “Nosso partido trabalha pela integração em todas as esferas”, afirmou. 

(Com informações do Podemos Nacional)

Comitiva do Tocantins no evento nacional do Podemos Mulher

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.