2020-2022

De Araguaína, Sarah Lilian é eleita nova presidente do Sindicato dos Delegados do Tocantins

Tendo como vice-presidente o delegado Bruno Azevedo, a chapa foi eleita com mais de 60% dos votos válidos.

Por Redação 2.354
Comentários (0)

31/10/2019 16h29 - Atualizado há 4 anos
Delegada Sarah Lilia

A delegada de Araguaína Sarah Lilian Souza foi eleita a nova presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol/TO) para mandato de 2020 a 2022.

Tendo como vice-presidente o delegado Bruno Azevedo, a chapa foi eleita com mais de 60% dos votos válidos. A posse irá ocorrer em 16 de dezembro deste ano.

Sarah Lilian Souza é delegada de Polícia Civil no Tocantins desde 2017 e atualmente está à frente da delegacia de Wanderlândia e responde pela Delegacia de Vulneráveis de Araguaína.

Ela possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2005). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal. Pós-graduada em Direito Público pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci e autora do livro "Assassinos em série: doentes ou criminosos?".

A delegada agradeceu a todos os colegas pelo apoio e ressaltou a importância da união da classe. “Quero agradecer a união dos delegados que fizeram a vitória acontecer. Buscaremos nessa gestão grandes conquistas para todos os delegados”, afirma Sarah.

A eleição foi realizada nesta sexta-feira (31), das 8h às 14h, em Palmas, Araguaína, Gurupi, Araguatins e Taguatinga, por meio de urnas eletrônicas. O resultado do processo da entidade foi divulgado parcialmente às 15h na sede do Sindepol/TO, contando com a presença da Comissão Eleitoral, bem como de membros das duas chapas e delegados filiados.

Candidato a presidente pela chapa derrotada, o delegado Wanderson Chavez de Queiróz cumprimentou Sarah Lilian e desejou um bom trabalho frente ao sindicato. “Quero parabenizar minha colega, delegada Sarah, pela vitória nesta eleição democrática em que os colegas delegados tiveram a oportunidade de decidir qual o caminho que eles acreditam que é o mais adequado para lidar em relação às questões que envolvem a nossa classe, dentre elas, as estruturais, financeiras, judiciárias, enfim tudo aquilo que engloba a nossa classe”, enfatiza.

O atual presidente Sindepol/TO, Mozart Felix, também comentou a eleição. “O processo democrático de escolha que aconteceu com participação maciça dos delegados de Polícia Civil do Tocantins só vem para legitimar a escolha da Dra. Sarah como nova presidente e para fortalecer ainda mais a entidade na representação dos delegados. Nós temos certeza de que será uma gestão profícua, empenhada no desenvolvimento constante e evolução das ações do sindicato e com bastante sucesso. Parabéns!”, finaliza.  

O Sindicato

O Sindepol/TO foi fundado no dia 17 de novembro de 1991 pela necessidade de criação de uma entidade representativa da classe na mais nova unidade federativa do Brasil.

Tem como objetivos defender e representar legalmente a categoria dos delegados de Polícia Civil do Tocantins, pautando-se pelo princípio da democracia, independência e autonomia da representação sindical.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.