Melhores do ano

Bruno Boaventura é apontado como um dos melhores delegados do país e critica Governo

O delegado disse que a indicação foi fruto de muito trabalho e veio para fechar o ano com chave de ouro.

Por Nielcem Fernandes 4.499
Comentários (0)

21/12/2018 11h40 - Atualizado há 5 anos
Delegado Bruno Boaventura

O delegado Bruno Boaventura, exonerado da regional de Araguaína, norte do Tocantins, foi apontado pelo Portal Delegados como um dos melhores do país na área de investigação.

De acordo com o site, a metodologia aplicada para seleção incluiu estudos nas mídias sociais, apontamento de URL´s, reputação, repercussão, resultados satisfatórios de serviços, votos coletivos, histórico de atividades positivas, produções funcionais e habilitação e qualificação oriunda de análises curriculares.

Em entrevista exclusiva ao AF Notícias, o delegado disse que a indicação foi fruto de muito trabalho e veio para fechar o ano com chave de ouro. Ele também lembrou o episódio do escândalo do lixo hospitalar em Araguaína que repercutiu em todo país.

“Eu vejo essa indicação como fruto do trabalho da nossa regional. Sou bem sincero e tranquilo quanto a isso. Sempre disse que a nossa regional, depois da chegada dos colegas somando com os delegados mais antigos, resultou em uma equipe excelente. Claro que um dos fatores que me levou a essa indicação foi a projeção nacional do caso do lixo”, disse.

O delegado afirmou que é motivo de orgulho ser lembrado e voltou a criticar o Governo do Tocantins. “Recebi com muito orgulho, pois acompanho esse site desde 2010 quando me tornei delegado em Florianópolis. Ser lembrado dessa forma, nesse ano que tive esses problemas com a ingerência do Governo, foi realmente um prêmio. Saí da regional, mas vi que o trabalho valeu a pena”, afirmou.

O delegado também disse que sua exoneração acarretou prejuízos para a região devido ao planejamento de ações estratégias de combate ao crime. “Tenho certeza que a nossa saída causou prejuízos para a regional como um todo. Não para a investigação em si, mas porque tínhamos vários projetos iniciados e esses projetos estão parados, pois ainda não temos um delegado regional em Araguaína. Isso mostra que houve realmente retaliação e perseguição, pois tenho um trabalho reconhecido nacionalmente e não retornei ao cargo. Se tivesse que tirar alguém, seria por maus serviços prestados, e no meu caso foi o contrário”, criticou.

Apesar de todo revés, Boaventura disse que segue motivado e focado no trabalho. “Apesar de tudo, não me sinto desmotivado, pelo contrário. Estou trabalhando na DEIC [Delegacia Especializada Investigação Criminal] e a equipe é muito qualificada. Foi uma honra vir para uma delegacia especializada, uma das melhores do Estado. Agora vou trabalhar na atividade fim da polícia, que é o que eu gosto de fazer”, pontuou.

Nas redes sociais, Bruno Boaventura agradeceu o reconhecimento em âmbito nacional e citou o nome do delegado Alexandre Vasconcelos Clemente Rodrigues, morto em um acidente de trânsito na BR-153.

“Obrigado a todos os colegas da Regional de Araguaína. Nos momentos de alegria e de agonia sempre estiveram juntos comigo. Dedico o prêmio ao nosso eterno amigo, Delegado Alexandre”, escreveu.

O delegado foi indicado na categoria investigação
O delegado está entre os melhores do Barsil

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.