Já em Brasília

Deputado Célio Moura fraturou costelas, queixo, braço e perfurou pulmões durante acidente

O irmão do parlamentar morreu na hora.

Por Redação 1.627
Comentários (0)

04/01/2021 09h18 - Atualizado há 3 anos
Célio Moura sofreu um gravíssimo acidente na BR-153

O deputado federal araguainense Célio Moura (PT) teve fraturas em duas costelas, perfurações nos dois pulmões e está com o queixo e um braço quebrados. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Araguaína, mas já foi transferido em uma UTI aérea para o Hospital DF Star, em Brasília (DF).

A assessoria do parlamentar disse que seu quadro clínico é grave, porém estável. O boletim aponta que não há sangramentos significativos. Porém, as fraturas nas costelas estão causando muita dor, por isso, ele deve permanecer sedado até uma melhor recuperação e melhora pulmonar. "Não são esperadas alterações do quadro clínico nas próximas 48 horas", acrescentou a assessoria.

O grave acidente que matou o irmão do parlamentar, Marcilon Moura, 60 anos, ocorreu na noite desse sábado (2) na BR-153, perto do posto da Polícia Rodoviária Federal de Araguaína.

O veículo conduzido por Marcilon bateu de frente com um caminhão após invadir a contramão e ele morreu na hora. O deputado foi socorrido às pressas. O carro ficou completamente destruído na batida.

Marcilon era um motorista experiente, pois trabalhava como caminhoneiro e costumava dirigir nas viagens de trabalho do parlamentar. Ele deixou a esposa e dois filhos.

AGRADECIMENTO E ORAÇÕES

A assessoria do parlamentar agradeceu a solidariedade e empenho de todos e todas, como . "Sigamos firmes rogando pela saúde plena de Célio, mais breve possível", disse a nota.

O filho do deputado, Igor Moura, também fez questão de agradecer aos assessores que moram em Araguaína, em nome do Edmundo e Ana; assessores de Brasília, representados pelo Pedro e Paula; ao deputado estadual Zé Roberto e também seus assessores que não mediram esforços para conseguir a transferência.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.