Polêmica

Eduardo Siqueira rebate vereador de Araguaína: 'não se discute com bipolar'

Divino criticou o governador Carlesse e chamou o deputado de 'um dos maiores pilantras' do Estado.

Por Agnaldo Araujo 3.367
Comentários (0)

27/10/2018 10h29 - Atualizado há 5 anos
Eduardo Siqueira (esq.) e Divino Bethânia

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) rebateu as críticas do vereador Divino Bethânia Júnior (Pros) e citou várias ações realizadas em prol de Araguaína. 

Durante sessão de terça-feira (23) na Câmara Municipal, o vereador acusou o govenador Mauro Carlesse (PHS) de ter sido reeleito em cima de um "esquema financeiro" e disse que Eduardo Siqueira é 'um dos maiores pilantras do Estado', acrescentando que o parlamentar não teria feito nada por Araguaína. 

Por outro lado, Eduardo Siqueira disse que vai encaminhar ao Legislativo Municipal um relatório completo, desde o seu primeiro mandato até os dias atuais, com as ações e projetos direcionados à cidade.

"Ele [Divino] sentirá uma vergonha imensa. Ao invés de perder tempo atacando a honra de quem quer seja, ele deveria estudar um pouco e conhecer a história da sua cidade", disse.

O deputado ainda lamentou "tamanha desinformação” do vereador e disse que Divino Bethânia demonstrou "ser um poço de ignorância".

Entre os recentes benefícios, Eduardo citou a defesa dos recursos para duplicação da TO-222, entre Araguaína e o Distrito de Novo Horizonte, emendas para implantação da Unitins e verba para aquisição de armamento para a Polícia Civil. 

"Ele não sabe o que diz. Pai, perdoa-o. Com bipolar não se discute. É problema um clínico e temos que respeitar. Dou por encerrado o assunto", afirmou.

MOÇÃO DE APLAUSOS

Na semana posterior às eleições, o vereador Divino Bethânia votou favorável a uma moção de aplausos pela reeleição de Eduardo Siqueira, que foi apresentada pelo vereador Israel da Terezona. "O voto de aplausos dele me faz esquecer o que ele disse", concluiu. 

ATUAÇÃO COMO DEPUTADO FEDERAL 

Ao relembrar sua atuação como deputado federal por dois mandatos, nos primeiros anos da criação do Tocantins, Eduardo Siqueira Campos destacou que foi fundador do CCABA (Conselho Consultivo das Associações de Bairros de Araguaína) tendo enterrado canos de água com as próprias mãos no bairro do Raizal, por exemplo, além de ser responsável pelos recursos que levaram a implantação das sedes de várias associações comunitárias na cidade.

Da mesma forma, Eduardo relembrou de sua atuação no Congresso Nacional também como Senador, desde a criação da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Ele acompanhou o então Presidente da República Fernando Henrique Cardoso na assinatura do ato.

O parlamentar ainda afirmou que o vereador pode consultar ao também deputado estadual Ricardo Ayres, ex-líder estudantil, sobre quem foi protagonista e assinou o acordo garantindo a criação da UFT em até 60 dias. “Triste ele não saber a verdadeira história da UFT”, disse.

De acordo com o deputado, consta nas atas da comissão de orçamento do Congresso Nacional, o registro, empenho e pagamento das emendas de bancada que viabilizaram a construção da travessia urbana e a canalização do córrego Neblina.

Além de sua participação na aprovação de financiamentos internacionais que possibilitaram o asfaltamento de muitas das rodovias que integram a cidade de Araguaína.

Eduardo Siqueira também relembrou que no período em que ele coordenou a bancada federal foi a primeira vez que o reitor da UFT foi recebido por todos os parlamentares e os recursos foram viabilizados e investidos em todo o Estado, inclusive em Araguaína. 

Ele [Divino] tem a disposição para se informar com o próprio então reitor Alan Barbiero. Igualmente a ex-prefeita e hoje deputada Valderez Castelo Branco, os deputados Olyntho Neto e Elenil da Penha, Jorge Frederico, além de outros líderes da cidade, ex-presidente da ACIARA, do Sindicato Rural e dos deputados federais que representaram essa cidade na Câmara Federal, todos podem melhorar os conhecimentos do vereador acerca de minha atuação por Araguaína”, disse.

FILHO DE SIQUEIRA CAMPOS

Sobre ser filho do ex-governador Siqueira Campos, Eduardo afirmou ser um orgulho e uma responsabilidade que vem cumprindo ao detalhar a folha de serviços prestados ao Tocantins.

O deputado aproveitou para lembrar que o “desinformado vereador”, começou na vida pública em função de ser filho de alguém que se portava com mais responsabilidade e caráter do que ele mesmo, o cidadão Divino Betânia, que por anos chamou o deputado de ‘amigo’.

Tenho orgulho do nome que carrego e obviamente, assim como ele que vem de linhagem política e carrega o nome do pai, é fácil perceber que meu pai fez muito, assim como eu também procuro fazer, diferente de ser leviano e covarde no seu ataque”, afirmou.

O deputado também aproveitou para alfinetar ainda mais o vereador. “Possivelmente, ele ainda estava nas fraldas quando eu já trabalhava por Araguaína. Sobre as carreiras políticas, ele provavelmente não conseguirá passar daí, continuará como vereador, e olhe lá, mas isso não me dá o direito de chamá-lo de pilantra, que não sou, e nem a quem quer que seja, nem mesmo aqueles que merecem”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.