Inquérito

Deputado federal do Tocantins é investigado por estelionato na venda de imóveis

O parlamentar é investigado por crime de estelionato e parcelamento irregular do solo

Por Nielcem Fernandes 1.941
Comentários (0)

19/11/2018 11h41 - Atualizado há 5 anos
Além do deputado, o delegado irá intimar outras pessoas para depor

A Polícia Civil do Tocantins instaurou um inquérito para investigar o deputado federal do Tocantins Freire Júnior (MDB) por suposto crime de estelionato e parcelamento irregular do solo.

Os crimes teriam sido praticados em 2013 em Palmas, mas começaram a ser investigados agora após um requerimento do Ministério Público.

De acordo com o delegado Cassiano Oyama, do 1º DP de Palmas, responsável pelas investigações, uma empresa do parlamentar teria realizado o parcelamento irregular em uma área na zona rural na Capital e comercializado os imóveis. 

Além disso, segundo as investigações, a empresa do deputado teria prometido obras de infraestrutura no condomínio fechado, mas que não foram executadas.

Outro detalhe é que o contrato de compra e venda apresentava a empresa do deputado como proprietária do imóvel. Porém, de acordo com as investigações, o terreno pertence a outras pessoas.

Oyama disse ao AF Notícias que a investigação envolve vários nomes. “É uma investigação antiga. No início deste ano foi instaurado o inquérito e só foi despachado na última sexta-feira (17) para que os investigados tivessem acesso. Há várias pessoas que serão intimadas", disse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.