Na Câmara

Deputado do Tocantins quer ampliar porte de arma para fiscais ambientais e guardas-parques

Atualmente, o porte só é permitido para as categorias descritas no Estatuto do Desarmamento.

Por Redação 654
Comentários (0)

27/08/2019 11h19 - Atualizado há 4 anos
Deputado Osires Damaso

A Câmara dos Deputados está analisando o Projeto de Lei 3723/19, do Poder Executivo, que permite a concessão, por decreto presidencial, de porte de armas de fogo para novas categorias, além das previstas no Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03).

Atualmente, o porte só é permitido para as categorias descritas no Estatuto do Desarmamento, como militares das Forças Armadas, policiais e guardas prisionais.

O deputado Osires Damaso (PSC/TO) apresentou uma emenda ao projeto que estende o porte aos integrantes das carreiras de fiscais ambientais e guardas-parques em seus respectivos locais de trabalho. Essa emenda está na pauta do plenário e prevista para ser analisada nesta semana.

O parlamentar justificou que estes profissionais trabalham diariamente em ações de prevenção e combate a ilícitos ambientais e, por isso, estão sempre sujeitos a situações de enfrentamento e risco à sua integridade física. “A inclusão desta categoria é de fundamental importância para a preservação da vida e da segurança destes agentes tão caros à preservação do meio ambiente”, disse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.