Presidente da AL

Deputado solicita colégios militares para Palmeirante, Nazaré, Axixá e mais 8 cidades

Disciplina militar pode trazer benefícios, defende parlamentar.

Por Redação 1.003
Comentários (0)

05/02/2021 20h10 - Atualizado há 3 anos
Alunos de colégio militar no Tocantins

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Andrade (PTB) solicitou a implantação de colégios militares em 11 municípios do Tocantins.

Entre as bandeiras defendidas por Andrade está a defesa dos colégios militares para todos os municípios do Estado. Sem desmerecer as unidades escolares tradicionais, o deputado entende que, em algumas situações, a disciplina das unidades militares pode trazer diversos benefícios aos alunos e seus familiares.

“Tenho recebido relatos de pais agradecendo e contando como os filhos mudaram, tornando-se mais responsáveis, obedientes e respeitosos, melhorando não apenas o desempenho escolar, mas o convívio em casa e com a sociedade de um modo geral, ou seja, estão se transformando em cidadãos plenos”, pontuou o presidente.

Sobre as solicitações, por meio de requerimentos, Antonio Andrade, destaca que são compromissos assumidos com a população dos municípios e seus gestores.

“Pelos municípios que tenho passado, gestores e a população têm me solicitado a implantação de colégios militares e assim tenho feito. A lei, aprovada recentemente, que permite reconvocar militares da reserva para atuar em serviços administrativos vai facilitar a abertura destas unidades”, ressaltou Andrade.

As solicitações foram feitas para as cidades de Aliança, Axixá, Chapada da Natividade, Fátima, Juarina, Nazaré, Palmeirante, Santa Tereza, Formoso do Araguaia, Paranã e Lagoa da Confusão. Existem ainda outras solicitações de implantação de colégios militares feitas no ano de 2020.

Deputado Antonio Andrade

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.