Brasília

Deputado tocantinense condena Alexandre de Moraes e exalta Daniel Silveira: 'um exemplo'

Deputado federal é acusado de incentivar atos antidemocráticos.

Por Redação 1.366
Comentários (0)

20/04/2022 15h59 - Atualizado há 2 anos
Deputado federal Eli Borges sai em defesa de Daniel Silveira

O deputado federal pelo Tocantins Eli Borges (PL) defendeu seu colega de parlamento Daniel Silveira (PTB-RJ) contra supostos abusos praticados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Eli Borges comentou o assunto ao usar da palavra no plenário da Câmara dos Deputados, na manhã desta quarta-feira (20). Ele criticou a decisão do ministro que rejeitou recurso apresentado em defesa de Silveira e ainda aplicou multa de R$ 10 mil ao advogado do parlamentar por "abuso do direito de recorrer".

"Eu não poderia deixar passar em branco, em nome da democracia deste país, que o nosso amigo deputado Daniel Silveira virou um exemplo de resistência da democracia, fazendo um enfrentamento ao Supremo Tribunal Federal no sagrado direito deste poder de opiniões, palavras e votos", argumentou o deputado

Como porta-voz da bancada evangélica, Eli Borges ainda ressaltou que Daniel não enfrenta essa luta sozinho e que o Brasil segue com ele em nome da democracia e contra movimentos questionáveis do judiciário.

"Eu sei que sua alma se angustia em função de tudo isso, mas o senhor fez um enfrentamento que, na verdade, não foi apenas o senhor", disse o parlamento. “O senhor observa o coro que Brasil faz quando o senhor se movimenta e um político tem que se movimentar", completou. 

Daniel Silveira deve ser julgado na tarde de hoje, acusado de incentivar atos antidemocráticos. O deputado Eli Borges afirmou que se opõe ao fato de que um deputado democraticamente eleito seja perseguido por suas opiniões e deseja que a justiça e a democracia prevaleçam nesse julgamento.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.