Trabalho e ressocialização

Detentos trabalham na reforma de Colégio Militar no Tocantins: 'um retorno à sociedade'

'Isso é uma forma de agradecer a confiança', disse um dos reeducandos.

Por Redação
Comentários (0)

25/05/2021 08h47 - Atualizado há 2 anos
Detentos da Unidade Penal de Arraias fazem reforma de colégio

Detentos estão trabalhando na manutenção e preservação da estrutura de órgãos públicos do Tocantins. Na Unidade Penal de Arraias, os reeducandos estão fazendo a reforma do Colégio Militar Jaci Alves de Barros. A ação de revitalização iniciou no dia 15 de maio e está sendo realizada por meio do Programa Reeduca Tocantins.

A revitalização está acontecendo durante os finais de semana, por quatro custodiados que já pintaram o piso e a arquibancada da quadra e construíram o calçamento e a cobertura da lavanderia do Colégio Militar. Com isso, os detentos terão remição de pena por meio do trabalho, como é garantido pela Lei de Execução Penal (LEP).

O chefe da Unidade Penal, Myller Bispo, destaca que as ações do Programa Reeduca Tocantins são um retorno à sociedade. “A realização das ações do Programa são muito importantes, uma vez que podemos contribuir com a sociedade na revitalização de escolas e demais órgãos públicos utilizando a mão de obra carcerária e consequentemente proporcionando melhorias ao ambiente para todos que ali frequentam”, disse.

O detento V. S. J. disse ser uma satisfação ajudar na preservação da estrutura de um ambiente que contribui para a formação cidadã de crianças e adolescentes na cidade de Arraias.

“Minha contribuição foi pintar, fazer serviços de pedreiro, pintei o piso da escola do Colégio, ajudei na pintura da quadra coberta. E isso é uma forma de agradecer a confiança que depositaram em mim, estou contribuindo com a valorização da infraestrutura de um ambiente que eu sei que vai mudar a vida de inúmeros adolescentes de Arraias e região, além de aprimorar meus conhecimentos relacionados à construção civil”, enfatizou o reeducando.

Quatro detentos estão fazendo a reforma na unidade escolar

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.