Tocantins

Filme com Adriane Galisteu será produzido no Jalapão em 2021 e distribuído até na China

O projeto do filme RSVP Jalapão também envolve capacitação de mão de obra local.

Por Redação 684
Comentários (0)

09/02/2021 14h12 - Atualizado há 3 anos
Atriz Adriane Galisteu participará do filme

O cineasta Rony Guilherme, acompanhado do operador de turismo Alex Paulo (Jalapão Extremo), esteve nesta segunda-feira (8) com o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano, para apresentar o filme RSVP Jalapão.

A produção será filmada em 2021, sendo que quase 70% de suas locações encontram-se em Mateiros e Palmas, e as demais em São Paulo. O elenco principal traz os atores Jarbas Homem de Mello, Adriane Galisteu, Walter Breda, Maximiliana Reis e Cristtina Freitas. O tema central é a Síndrome de Burnout, distúrbio psíquico causado pela exaustão extrema.

A abreviatura de Répondez S'il Vous Plaît é uma expressão francesa que significa "Responda por favor". Segundo Rony, a obra se volta para a região turística mais famosa do Tocantins e uma das mais belas do Brasil como um refúgio à vida estressante dos grandes centros urbanos.

Além de trazer uma nova produção audiovisual ao Jalapão e a Palmas, o diretor explicou a Jairo Mariano que o projeto envolve capacitação técnica, por meio de workshops para costureiras de Mateiros, que farão o figurino, e jovens da Capital, que terão aulas de direção, desenvolvimento de roteiro, edição, fotografia. Rony revelou que o mesmo trabalho foi desenvolvido na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA), com ótimo retorno. Lembrou ainda que o filme será distribuído em países como Itália, Espanha, Portugal e China.

Nosso interesse é promover e divulgar o Estado”, enfatizou Jairo Mariano, ressaltando que a proposta de qualificação de mão de obra certamente será bem recebida.

A reunião foi acompanhada pela superintendente de Turismo, Maria Antônia Valadares.

Encontro com Jairo Mariano

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.