Luto

Dois advogados pioneiros no Tocantins morrem na luta contra a covid-19; OAB lamenta

A doença ceifou a vida de três advogados tocantinenses nesta semana.

Por Conteúdo AF Notícias 3.145
Comentários (0)

17/03/2021 09h02 - Atualizado há 3 anos
Dr. Sady era um renomado professor e advogado em Gurupi

A covid-19 ceifou a vida de mais dois advogados tocantinenses nesta terça-feira, dia 16 de março.

Um deles é o renomado professor e advogado pioneiro no Estado, Sady Pigatto, 80 anos. Ele militou na cidade de Gurupi desde o ano de 1988, onde exerceu os cargos professor da Universidade de Gurupi (Unirg), de Conselheiro Estadual de Educação e também de Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Em 2018, professor Sady foi agraciado com o título de Cidadão Tocantinense, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado.

O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, destacou a contribuição inestimável do advogado para a edificação da história da advocacia tocantinense e da Ordem.

NATIVIDADE

O advogado Sarandi Fagundes Dorneles Pigatto também não resistiu à luta contra a covid-19. Ele militou na histórica Natividade, no sudeste do Tocantins, e foi o primeiro presidente da Subseção da OAB na cidade.

Dr. Sarandi Fagundes

Nessa terça-feira (16), a advocacia ainda perdeu o jovem Carlos Gomes da Silva Júnior, 27 anos, que se formou no Unitpac, em Araguaínaem 2016, mas estava atualmente em Xinguara (PA).

NOTAS DE PESAR

É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins recebeu a notícia do falecimento do advogado Sady Antônio Boessio Pigatto em decorrência de Covid-19.

O advogado Sady Pigatto militou na cidade de Gurupi, exerceu os cargos de Conselheiro Estadual de Educação e de Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil contribuindo de forma inestimável para a edificação da história da advocacia tocantinense e da OAB-TO.

Rogamos a Deus que neste momento de dor possa confortar os corações da família, amigos e todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo como referência da advocacia e da nossa instituição.

Janay Garcia | Presidente em exercício da OAB/TO

Gedeon Pitaluga Júnior | Presidente da OAB/TO

________________________

É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins e a Subseção da OAB/TO de Natividade receberam a notícia do falecimento do advogado Sarandi Fagundes Dorneles Pigatto em decorrência de Covid-19.

O advogado Sarandi Fagundes Dorneles militou na cidade de Natividade, sendo o primeiro Presidente da Subseção de Natividade da Ordem dos Advogados do Brasil.

Rogamos a Deus que neste momento de dor possa confortar os corações da família, amigos e todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Janay Garcia | Presidente em exercício da OAB/TO

Gedeon Pitaluga Júnior | Presidente da OAB/TO

Heraldo Rodrigues de Cerqueira  | Presidente da Subseção de Natividade da OAB/TO

__________________________

A notícia da perda do advogado e professor, pioneiro do Tocantins, Sady Antônio Boessio Pigatto, para a Covid-19, nesta quinta-feira, 17, muito entristeceu o meu coração. Perdemos um grande nome no Direito, com relevante contribuição à educação tocantinense. Com ele, foi-se uma parte importante da história do nosso Estado e da minha querida Gurupi, onde ele atuava desde 1988.

Sady Pigatto exerceu os cargos de professor da Universidade de Gurupi (UnirG), de Conselheiro Estadual de Educação, por dois mandatos 2004-2006 e 2006-2008, e também de Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Neste momento de dor, solidarizo-me com todos os familiares, parentes, amigos e com todos aqueles que tiveram a oportunidade de compartilhar da grande fonte de conhecimento que era Sady Pigatto.

Adriana Aguiar | Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.