Acidente aéreo

Dois jovens pilotos morrem em queda de aeronave agrícola em fazenda no Tocantins

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Por Redação 11.477
Comentários (0)

11/11/2021 15h24 - Atualizado há 2 anos
Pilotos do avião que caiu em Lagoa da Confusão

Os dois pilotos que morreram na queda de um avião agrícola no Tocantins foram identificados como sendo Mauro Júnior, de 27 anos, e Matheus Dias Fernandes, de 25.

A aeronave era de pequeno porte e caiu por volta das 10h da manhã desta quinta-feira (11) na fazenda Pé de Limão, que fica localizada a cerca de 70 km da cidade de Lagoa da Confusão, na região sudoeste do estado. 

Equipes da 58ª Delegacia de Polícia Civil, Instituto Médico Legal (IML) e peritos foram deslocadas para o local do acidente visando apurar os fatos e recolher os corpos. 

"O impacto foi muito grande. O avião caiu de bico e a fuselagem ficou destruída. Abriu uma cratera no chão. Foi uma pancada grande", relatou Bruno Soares, amigo das vítimas. O avião ficou destruído.

Bruno conta ainda que Matheus era recém-formado como piloto agrícola e aproveitava para aprender mais sobre voo com Mauro, que era mais experiente. 

A aeronave é do modelo Ipanema 201 A e de prefixo PT-GRQ. No registro aeronáutico da Anac a informação é de que a situação de aeronavegabilidade do avião era normal e que ele tinha autorização para voos diurnos. O ano de fabricação é 1977.

A Prefeitura de Lagoa da Confusão publicou uma nota de pesar se solidarizando com familiares e amigos dos jovens pilotos. O acidente gerou uma grande comoção na cidade.

Nota de pesar da Prefeitura de Lagoa da Confusão

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.