Eleições 2022

Dorinha confirma pré-candidatura ao Senado e deve assumir União Brasil no Tocantins

A parlamentar concedeu entrevista exclusiva ao AF Notícias.

Por Conteúdo AF Notícias 1.597
Comentários (0)

18/11/2021 14h15 - Atualizado há 2 anos
Deputada Federal professora Dorinha

A deputada federal Professora Dorinha (DEM) anunciou com exclusividade ao AF Notícias que é pré-candidata ao Senado nas eleições de 2022. O nome dela já vinha sendo sondado no cenário político, mas agora ela entrou de vez no páreo da pré-campanha. 

A declaração foi dada em entrevista concedida durante o lançamento do Programa Calha Norte, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (18/11), no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em Palmas. 

"Lógico que sou candidata à reeleição, mas sou pré-candidata ao Senado. Estou à disposição, porém temos que lembrar que um cargo majoritário é construído no coletivo", cravou. 

União Brasil 

Ainda durante a conversa, a deputada afirmou que sua expectativa é de assumir a presidência regional do União Brasil, partido que nasce da junção do DEM com o PSL, que é comandado pelo governador afastado Mauro Carlesse. 

"Sou deputada federal, faço parte da comissão nacional do partido que está em processo de instituição, vice-presidente e devo assumir o partido quando ele for criado. Não sei se agora, mas estamos aguardando o TSE [Tribunal Superior Eleitoral]" , disse a congressista. 

A respeito da criação do partido União Brasil, que será a maior sigla do país e acarretará beneficios aos filiados que disputarem o próximo pleito, como fundo partidário e tempo de TV, a parlamentar adiantou que o partido vem forte para 2022. 

"Vamos compor uma chapa boa de estaduais, de federais com nomes para majoritária. Seremos o maior partido do estado. As condições propiciadas pelo partido são importantes. Temos condições de eleição e mais do que isso, um projeto para o país", concluiu.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.