Presos pela PF

Dulce diz ter "plena convicção" da inocência de Marcelo Miranda e também do sogro e cunhado

Ele foi preso pela Polícia Federal no apartamento funcional da parlamentar.

Por Arnaldo Filho 913
Comentários (0)

26/09/2019 13h39 - Atualizado há 1 ano
Dulce Miranda e seu esposo, Marcelo Miranda

A deputada federal Dulce Miranda (MDB), ex-primeira-dama do Estado do Tocantins e esposa do ex-governador Marcelo Miranda, afirmou ter "plena convicção da inocência e integridade" do seu marido. Ele foi preso pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (26), no apartamento funcional da parlamentar em Brasília.  

Em nota à imprensa, Dulce disse que não teve acesso ao processo investigativo que trata das acusações contra seu marido, mas como esposa e mãe, tem "plena convicção da inocência" dele e estendeu a mesma confiança ao seu sogro, Brito Miranda, e ao cunhado, Júnior Miranda, ambos presos na mesma operação.

Brito (pai) e Marcelo e Júnior Miranda (filhos) são acusados de, segundo a PF, comandar um “sofisticado esquema para a prática constante e reiterada de atos de corrupção, peculato, fraudes em licitações, desvios de recursos públicos, recebimento de vantagens indevidas, falsificação de documentos e lavagem de capitais; sempre com o objetivo de acumular riquezas em detrimento dos cofres públicos”.

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva nas cidades tocantinenses de Palmas, Tocantínia, Tupirama, Araguaína, além de Goiânia (GO), Santana do Araguaia (PA), Sapucaia (PA) e São Félix do Xingu (PA).

A PF estima que foram desviados cerca de R$ 300 milhões dos cofres do Governo do Tocantins durante as gestões de Marcelo Miranda. 

Veja a nota

"A respeito das acusações que pairam sobre meu marido e pai dos meus filhos, Marcelo Miranda, eu não tenho acesso ao processo investigativo. Como esposa, tenho plena convicção da inocência e da integridade dele. Estendo esta mesma confiança ao meu sogro, Brito Miranda, e ao meu cunhado, Júnior".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.