Higiene

É Pra Já de Araguaína passa por higienização completa e servidores são testados para covid-19

A unidade segue com o atendimento suspenso.

Por Redação 502
Comentários (0)

12/05/2020 17h18 - Atualizado há 3 anos
Uma servidora testou positivo para covid-19

Os atendimentos na unidade do É Pra já de Araguaína seguem suspensos até que todos os servidores da unidade sejam testados. Prédio, móveis e equipamentos passaram por higienização completa nesta terça-feira (12), de acordo com os protocolos definidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Conforme a Secretaria de Estado da Administração (Secad), nem todos os servidores puderam ser testados nesta segunda-feira (11) para evitar resultados falsos positivos ou negativos.

É preciso aguardar alguns dias até que a quantidade desses anticorpos seja detectável em um teste (janela imunológica)”, explicou o secretário da Administração, Bruno Barreto. “Alguns testes, daqueles que tiveram sintomas, estão sendo encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen-TO) e precisamos aguardar os resultados”, complementou.

Só depois dos resultados é que o atendimento do É Pra Já será retomado. Os usuários serão informados por meio do sistema de agendamento e pelos canais de comunicação da Secad e do Governo do Tocantins.

A medida foi necessária após uma servidora da unidade de Araguaína ter sido diagnosticada com covid-19, além do número crescente de casos em Araguaína.

Medidas

Recipientes com álcool em gel foram colocados em locais visíveis, servidores adotaram uso de máscaras e rotina de higienização de mãos e equipamentos e o distanciamento social foi delimitado nos espaços de filas e também nas cadeiras de espera, com isolamento de algumas, garantindo a distância de 2 metros entre as pessoas.

Um sistema de agendamento de atendimento foi adotado para evitar que houvesse aglomeração de pessoas dentro das unidades. “Aplicamos diferentes estratégias para garantir a segurança e saúde de nossos usuários e servidores. Infelizmente, em uma situação de transmissão comunitária, como a que estamos vivendo agora, com a quantidade de casos subindo todos os dias, já não conseguimos identificar onde uma pessoa pode ter contraído a doença e por isso é preciso que todos os tocantinenses se unam e reforcem as medidas de proteção”, frisou o secretário da Administração, Bruno Barreto.

No último mês, o secretário visitou as unidades do É Pra Já em Araguaína e Gurupi, conferindo o sistema de agendamento e as medidas de proteção adotadas. A unidade de Araguaína também passou por fiscalização da Vigilância Sanitária do município, que aprovou as medidas de prevenção adotadas no local.

O É pra Já ainda foi o ponto inicial de uma ação importante do Governo do Tocantins, de educação e orientação à população e comerciantes sobre medidas de proteção que devem ser observadas por todos como forma de prevenção à propagação do coronavírus. Fizemos questão de começar dando exemplo”, frisou o secretário.

Atendimentos estão suspensos
Higienização na unidade

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.