Investigação

Ex-prefeito é suspeito de direcionar licitações em troca de barragem em fazenda no Tocantins

O ex-prefeito disputou a reeleição, mas perdeu.

Por Redação 2.483
Comentários (0)

06/01/2021 09h07 - Atualizado há 3 anos
Prefeitura de Lagoa da Confusão

O agora ex-prefeito de Lagoa da Confusão, Nelson Alves Moreira, está sendo investigado por supostamente direcionar licitações em troca de receber favores da construtora beneficiada, como, por exemplo, a construção de uma barragem numa fazenda de sua propriedade.

O Nelsinho, como é conhecido o ex-prefeito, concorreu à reeleição em 2020, mas perdeu a disputa para Thiago Soares Carlos, o Dr. Thiago.

A empresa que teria sido beneficiada é a Construtora Oliveira e Andrade. O inquérito foi instaurado pela promotora de justiça de Cristalândia, Janete de Souza Santos Intigar, nesta segunda-feira (5.jan.2021).

No documento, a promotora afirma que constitui ato de improbidade administrativa, importando em enriquecimento ilícito, auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato ou função, conforme o artigo 9º da Lei nº 8.429/92.

Entre os procedimentos investigados, o MPTO cita as cartas convites nº 007/2017, 003/2018 e 0003/2019 e uma dispensa de licitação para reforma e ampliação da Escola Municipal Dona Júlia Pelegrin, todas direcionadas à mesma construtora.

O órgão afirma também que já requisitou respostas ao ex-prefeito, mas as informações enviadas não foram suficientes para afastar os indícios da existência das irregularidades.

Outro inquérito

O Ministério Público também instaurou inquérito para apurar possível ato de improbidade administrativa por ausência de retenção de contribuição previdenciária de empresas e/ou profissionais contratados pelo município de Lagoa da Confusão, sob a forma de cessão de mão de obra ou mediante empreitada.

Confira os inquéritos 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.