Educação

Seduc abre inscrições de processo seletivo para professor do Sistema Prisional no Tocantins

Oportunidades são para oito municípios.

Por Redação 3.072
Comentários (0)

16/02/2021 11h28 - Atualizado há 3 anos
As inscrições serão feitas, exclusivamente, por meio de envio de documentos por e-mail

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) tornou pública a abertura das inscrições do processo seletivo simplificado para cadastro reserva, demanda exclusiva do Sistema Prisional, de profissional para atuar como professores regentes e/ou instrutores monitores presencial – bolsista nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

As inscrições iniciam nesta terça-feira (16) por meio de preenchimento de formulários que estão disponíveis no edital publicado na página da Seduc, assim como a lista de documentos necessários: https://seduc.to.gov.br/processos-seletivos/. Todo o material exigido para a inscrição deve ser enviado, exclusivamente, para o endereço eletrônico editais.pronatec@seduc.to.gov.br até o dia 21 de fevereiro.

As inscrições estão abertas para formação de cadastro reserva de profissionais para atuarem nos cursos de Auxiliar Pedagógico, Agricultor Familiar, Cabeleireiro, Mecânico de Refrigeração Residencial, Pedreiro de Alvenaria e Pintor de Obras Imobiliárias.

Esses cursos serão ofertados nos municípios de Augustinópolis, Araguacema, Formoso do Araguaia, Palmeirópolis, Natividade, Palmas, Talismã e Taguatinga, junto ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec/Novos Caminhos.  

Entre os requisitos mínimos para a inscrição estão a exigência de formação em nível técnico ou nível superior compatível com a área de conhecimento do curso pretendido, ou aptidão (habilidade) com experiência, atestada por declaração, emitida por empresa contratante e/ou Carteira Profissional de Trabalho pelo candidato, na área pretendida; ter disponibilidade para atuação na função, de acordo com as solicitações da Seduc e as Unidades Penais; ter disponibilidade para participar de reuniões e formações fora do município em que reside, quando solicitado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.