Seduc-TO

Educação ofertará cursos técnicos integrados ao ensino médio em parceria com Senai; veja quais

Parceria foi firmada entre a Secretaria da Educação e o Senai.

Por Redação 1.468
Comentários (0)

17/05/2024 08h43 - Atualizado há 1 mês
A parceria tem como objetivo a implementação e oferta de cursos técnicos

Notícias do Tocantins – O secretário da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Fábio Vaz, assinou nesta quinta-feira (16), Acordo de Cooperação Técnica com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A assinatura, que contou com a presença da diretora do Senai, Márcia Rodrigues de Paula, aconteceu no estande da Seduc, na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins).

A parceria tem como objetivo a implementação e oferta de cursos técnicos para os estudantes do ensino médio da rede estadual, de forma gratuita e integrada, bem como a oferta de cursos de qualificação profissional e de formação inicial e continuada, em regime de colaboração.

Cursos técnicos na rede estadual

Os cursos que serão ofertados com parceria são: técnico em eletrotécnica; técnico em química; eletricista instalador residencial; e técnico em manutenção automotiva. 

O titular da Seduc, Fábio Vaz, destaca que a oferta de cursos técnicos integrados com o ensino médio é uma oportunidade única para que os estudantes saiam do ensino médio com uma especialização. “Acreditamos nessa educação que transforma, principalmente olhando para o lado profissional. O estado do Tocantins tem um espaço muito grande para podermos aperfeiçoar, melhorarmos os nossos ambientes escolares e, principalmente, com a parceria do Senai, trazer esse lado profissional que as nossas escolas precisam”.

“Acredito muito nessa educação que sincroniza o desejo do aluno de estudar e manter-se próximo do mercado de trabalho. Desta forma, teremos mais condições de manter esses jovens em sala de aula e, principalmente, oportunizar um futuro melhor para eles”, ressaltou o secretário de Estado da Educação.

A diretora do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Márcia Rodrigues de Paula, destaca que a parceria é revolucionária para os estudantes da rede estadual. “As indústrias estão chegando no Tocantins e nós precisamos fazer essa ponte entre os estudantes e esses novos investimentos. Queremos oportunizar a qualificação técnica, para que, além da certificação de conclusão do ensino médio, ele tenha também a certificação que o ajude no mercado de trabalho”, pontuou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.